Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
A Fazenda / RELEMBRE!

Confirmada em ‘A Fazenda’, Rachel Sheherazade já levou bolada após processar Silvio Santos

A ex-SBT, Rachel Sheherazade está confirmada na nova edição de ‘A Fazenda’; ela já processou seu ex-chefe e teve vitória na Justiça

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 14/09/2023, às 11h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rachel Sheherazade já processou Silvio Santos - Reprodução/ Instagram e SBT
Rachel Sheherazade já processou Silvio Santos - Reprodução/ Instagram e SBT

Mais um nome foi confirmado na lista do elenco da nova temporada de A Fazenda. A jornalista Rachel Sheherazade irá competir pelo prêmio de R$ 1,5 milhão. Para quem não lembra, ela é ex-funcionária do SBT e já causou uma polêmica e tanto com seu ex-chefe, Silvio Santos. Entenda!

Demissão em 2020

Após 9 anos na emissora, Rachel deixou o SBT em 2020 e, de acordo com o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, a situação ficou em um clima estranho por causa de sua opinião sobre o governo na época. Isso porque ela foi trazida para o SBT da TV Tambaú, na Paraíba, após fazer sucesso na web com suas opiniões contundentes.

As opiniões, no entanto, passaram a se chocar com a posição da emissora de Silvio Santos quando ela começou a criticar o governo federal. Em agosto de 2019, ela chegou a ser afastada de suas funções como apresentadora do SBT Brasil. Contudo, o colunista afirmou que o motivo de sua saída teria sido o salário alto da profissional.

O processo

Após o fim de seu contrato, ela abriu um processo contra Silvio Santos por ser demitida sem seus direitos pagos. Quem não gostou nem um pouco da situação foi o apresentador Ratinho, que descascou a jornalista durante o seu programa na Rádio Massa.

“Eu acho que o pior defeito e o único que mostra mau-caratismo é a ingratidão. E lamentavelmente você está sendo uma ingrata. Saiu da Paraíba, veio morar em Alphaville por conta do SBT. O Silvio Santos cuidou de você todo esse tempo. E de repente, ele resolve mudar, você resolve processar. Que ingratidão. Você é uma ingrata, Sheherazade. E se quiser brigar comigo, venha. Aqui a briga é boa”, disparou.

Vitória em primeira instância

Em janeiro de 2022 Rachel foi às redes sociais celebrar a vitória em primeira instância do processo. Ela teve o vínculo empregatício reconhecido pela Justiça do Trabalho. A ação cabe recurso. Ficou decidido, portanto, que ela deverá receber seus direitos trabalhistas pelo período de colaboração, incluindo aviso prévio indenizado; 13º salários, férias, adicionais por tempo de serviço e FGTS.

Fora os direitos trabalhistas, Rachel Sheherazade também conquistou outra vitória: o SBT deveria pagar uma multa por danos morais, estipulada em R$ 500 mil, por uma atitude de Sílvio Santos, considerada “misógina e abusiva”, durante a entrega do troféu Imprensa em 2017.