Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!

Silvio Santos

Silvio Santos
Silvio Santos - Reprodução/Twitter
Nome CompletoSenor Abravanel
Data Nascimento12/12/1930
91 anos, 1 mês
Local NascimentoRio de Janeiro, RJ
Wikipedia Silvio Santos

Maior nome vivo da televisão brasileira, apresentador é ícone e responsável por uma revolução

Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, é um apresentador e empresário brasileiro. Nascido em 12 de dezembro de 1930 no Rio de Janeiro capital, ele tem mais de 60 anos de carreira.

Silvio Santos começou sua carreira na televisão em 1962 com seu primeiro programa "Vamos Brincar de Forca", que era transmitido pela TV Paulista canal 5 de São Paulo à noite. Em 1964, passou a comandar seu programa aos domingos. No decorrer dos anos, o formato seria expandido e aprimorado no Programa Silvio Santos.

Quando a TV Paulista foi incorporada à Rede Globo, o apresentador seguiu pagando aluguel pelo seu horário dominical.  Porém, no início dos anos 1970, os diretores da Rede Globo, promoveram reformas no padrão de qualidade da emissora. Para os executivos, o programa de Silvio Santos destoava da grade de programação. Ele saiu da emissora e em 1976 começou a fazer programas na Rede Tupi.

Depois da falência da Rede Tupi, em 1980, o Programa Silvio Santos, em São Paulo, foi transferido para a TV Record. Em 1981, Silvio Santos obteve a licença para operar o canal 4 de São Paulo, que se tornou a TVS da capital paulista. A partir das emissoras do Rio de Janeiro e de São Paulo, surgiu o embrião do SBT.

Silvio Santos foi casado com Maria Aparecida Vieira Abravanel, falecida aos 39 anos, em virtude de câncer, com quem teve a sua primeira filha, Cíntia, além de adotar Silvia. Em 1978 casou-se com Irís Pássaro, com quem teve quatro filhas: Daniela, Patrícia, Rebeca e Renata


Artigos relacionados a Silvio Santos