Marcos Frota viveu Tonho da Lua em Mulheres de Areia - Reprodução/YouTube
IVANI RIBEIRO

Marcos Frota revela que conselho de autora de Mulheres de Areia o ajudou a enfrentar perdas: 'Maga absoluta'

Em entrevista ao Próximos Capítulos, quadro da CARAS e da Contigo!, Marcos Frota revelou conselho de Ivani Ribeiro em Mulheres de Areia

Arthur Pazin e Mariana Krunfli Publicado em 01/11/2023, às 15h03 - Atualizado em 09/03/2024, às 18h12

Marcos Frota, que ganhou fama como o personagem Tonho da Lua, de Mulheres de Areia, volta ao ar com o papel na reprise da novela, exibida pela Globo no Vale a Pena Ver de Novo. Em entrevista ao Próximos Capítulos, quadro da CARAS e da Contigo!, o ator revelou que conselho de Ivani Ribeiro, autora do folhetim, o ajudou a enfrentar perdas: "Maga absoluta".

"Ela já estava bem idosa e em um estágio avançado da doença. Um dia, ela falou para mim: 'Você está se divertindo com o Tonho, não é Marquinhos?' E eu: 'É lógico Ivani!'. Estava no auge da novela - devia ser perto do capítulo 80, 90 - quando ela estava aquecida, e eu estava curtindo aquele sucesso no país inteiro. E ela veio com essa: 'Olha, não se esqueça do lado espiritual do seu personagem'", compartilhou Marcos Frota.

No final das gravações de Mulheres de Areia, o ator ficou viúvo após a morte da esposa, Cibele, em um acidente de carro. Marcos Frota compartilhou que o conselho de Ivani Ribeiro foi importante não só para a construção de seu personagem, como também para atravessar o período da perda: "Por incrível que pareça, ao prestar atenção naquele lado do personagem, eu compreendi como deveria atravessar aquele momento de muita dor, muitas perguntas e poucas respostas. Eu tinha que transmutar a tragédia que tinha acontecido com a minha família, com a minha esposa".

Leia também: Rainer Cadete entrega semelhança com personagem de Terra e Paixão: 'Sedução'

"Ivani, na minha opinião, é quem verdadeiramente ensinou e conduziu a imaginação do público brasileiro para ouvir as histórias através dos personagens que ela criava. Ela já veio da rádio novela e consagrou uma geração de ouro da televisão brasileira. Ela é uma maga absoluta, uma anjinha que está no céu e que, com certeza, foi decisiva para que o país aprendesse a gostar dos seus atores", declarou Marcos Frota sobre Ivani Ribeiro, autora de Mulheres de Areia que morreu em decorrência de insuficiência renal, em 1997.

Marcos Frota Mulheres de Areia Ivani Ribeiro Tonho da Lua

Leia também

Júpiter é um sugar baby? Entenda relação de personagem com amante em Família é Tudo


Há 57 anos, Band inovava ao estrear primeira novela com capítulos longos


Renascer: Resumo semanal de 13 a 18 de maio


Família É Tudo: Resumo semanal de 13 a 18 de maio


No Rancho Fundo: Resumo semanal de 13 a 18 de maio


No Rancho Fundo: Zefa muda de vida e surpreende dona de hotel