Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Resumo

Renascer: Resumo semanal de 13 a 18 de maio

O que acontece em 'Renascer' nesta semana? João Pedro esquece Mariana e segue em frente com Sandra; Confira o resumo dos capítulos

Naomi Magalhães

por Naomi Magalhães

nmagalhaes@caras.com.br

Publicado em 13/05/2024, às 08h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Renascer: Resumo semanal de 13 a 18 de maio - Reprodução/TV Globo
Renascer: Resumo semanal de 13 a 18 de maio - Reprodução/TV Globo

A telenovela Renascer de Bruno Luperi, inspirada na trama de Benedito Ruy Barbosa, conta a história de José Inocêncio (Humberto Carrão/Marcos Palmeira), um homem repleto de coragem e sonhos, que ao chegar em Ilhéus, no Sul da Bahia, finca seu destino naquelas terras. Aos pés do jequitibá rei, José Inocêncio inicia o pacto que o acompanhará ao longo de toda a vida e torna-se com o passar dos anos a figura mais respeitada da região por seus êxitos como produtor de cacau. Confira o que acontece na novela no resumo semanal dos capítulos de 13 de maio a 18 de maio de 2024:

13/05 (segunda-feira) - Capítulo 97

José Inocêncio não aceita o casamento de João Pedro com Sandra. Mariana chora ao saber que João Pedro irá se casar. José Inocêncio deixa claro para Mariana que a adoração da mulher por João Pedro passa dos limites. Kika avisa a Bento que não irá mais ajudá-lo. Lu e Zinha observam Bento assediando Kika. Lu rejeita Bento.

14/05 (terça-feira) - Capítulo 98

José Inocêncio pede a Deocleciano que aconselhe João Pedro. Pastor Lívio tenta fazer José Inocêncio acreditar que o casamento de João Pedro não foi armado pela família de Sandra. Damião tenta convencer João Pedro a não se casar com a filha de Egídio. Egídio demonstra interesse nas terras de José Inocêncio, ao saber do casamento da filha.

15/05 (quarta-feira) - Capítulo 99

Pastor Lívio informa a José Inocêncio que Egídio garantiu que não fará nenhuma retaliação a João Pedro. Egídio jura para Sandra que não foi responsável pela morte de José Venâncio. Eliana pede ajuda a Damião para conseguir as terras que eram de Venâncio. José Inocêncio avisa ao Pastor Lívio que não vai ao casamento de João Pedro.

16/05 (quinta-feira) - Capítulo 100

Dona Patroa teme estar apaixonada por Rachid. Morena aconselha João Pedro a ouvir Bento, que alerta o irmão sobre a situação de suas finanças após o casamento com Sandra. Dona Patroa volta para casa e avisa a Egídio que João Pedro não quer o marido no casamento. Bento avisa a José Inocêncio que Egídio aceita passar suas terras para o nome de Sandra, desde que o pai assine um contrato de exclusividade para vender todo o seu cacau para o coronel.

17/05 (sexta-feira) - Capítulo 101

A pedido de José Inocêncio, Damião pede a Eliana para ir à fazenda a fim de fazer um acordo com o patrão. Inácia aconselha Ritinha a se separar de Damião. Teca pede a José Inocêncio para falar de Maria Santa. Mariana sofre com a reação de José Inocêncio diante de sua ameaça de deixar o marido.

18/05 (sábado) - Capítulo 102

João Pedro diz a Zinha que não pensa mais em Mariana. Rachid sente saudades de Dona Patroa. Rachid revela a Sandra que a criança que Marianinha esperava quando a conheceu cresceu e ganhou o mundo, e que ambos não souberam mais dela. Ritinha e Eliana brigam por causa de Damião.

SOBRE A NOVELA

'Renascer' é uma telenovela escrita por Bruno Luperi, inspirada na trama original de Benedito Ruy Barbosa, sendo transmitida pela TV Globo desde 22 de janeiro de 2024, com colaboração de Betina Paulon e Bruna Ferreira. Dirigida por Walter Carvalho, Alexandre Macedo, Ricardo França e Mariana Betti, o romance conta com a direção-geral de Pedro Peregrino e direção artística de Gustavo Fernandez.

'Renascer' vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 21h20, na TV Globo.