Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Últimas / GENTE!

Que situação! Rei Charles III expulsa o próprio irmão do Palácio e gera crise

Rei Charles III expulsa o próprio irmão, príncipe Andrew, das dependências do Palácio de Buckingham

Que situação! Rei Charles III expulsa o próprio irmão do Palácio e gera crise - Getty Images
Que situação! Rei Charles III expulsa o próprio irmão do Palácio e gera crise - Getty Images

Novo comandante da realeza britânica, o rei Charles III expulsou o irmão, príncipe Andrew, do Palácio de Buckingham. Isso mesmo: a partir de agora, ele não poderá mais ocupar qualquer dependência do local.

As informações foram publicadas neste final de semana pelo tabloide 'The Sun', conhecido por cobrir os bastidores da família real. De acordo com a publicação, o filho de Rainha Elizabeth está banido definitivamente.

Isso significa que ele vai perder seu escritório no Palácio e não poderá mais receber correspondências. Ele deverá usar um novo endereço como oficial. 

Aos 62 anos, príncipe Andrew é considerado uma das figuras mais controversas da realeza. Na virada para os anos 2000, ele se envolveu em um escândalo após ser acusado de cometer abuso sexual contra uma menor de idade. Ele fez um acordo com a Justiça e se livrou das acusações. 

"O Rei deixou bem claro que ele não é um membro da realeza em exercício. Ele está por conta própria", disse uma fonte ao jornal. Andrew estaria inclusive procurando novos funcionários para sua equipe.

Vale lembrar que ele não detém oficialmente seus títulos reais, que foram removidos pela então Rainha (e mãe) durante o escândalo.

SERÁ?

O duque e duquesa de Sussex poderão se envolver em nova polêmica com a Família Real.

De acordo com o jornal The Mirror, o príncipe Harry e Meghan Markle podem enfrentar uma ação judicial da Família Real se as informações do livro de memórias do duque forem imprecisas. Fontes do site afirmam que os assessores do palácio estão supostamente preparados para que o livro, com lançamento previsto para 2022, contenha uma série de alegações bombásticas.