Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!

Fátima Bernardes revela luta contra fobia: 'A razão não funciona'

Apresentadora desabafa sobre um medo em sua vida: 'Crises de ansiedade'

Redação Contigo! Publicado em 03/05/2019, às 12h02 - Atualizado em 07/08/2019, às 17h47

Fátima Bernardes - Reprodução / Instagram
Fátima Bernardes - Reprodução / Instagram

A apresentadora Fátima Bernardes impressionou seus telespectadores ao falar abertamente sobre sua luta contra uma fobia durante conversa no programa Encontro, da Globo.

Ela revelou que tem muito medo de avião e, por mais que pesquise, sempre sente ansiedade ao ter que embarcar.

“Eu sempre falo aqui sobre meu problema com avião, não é síndrome do pânico, mas são crises de ansiedade que eu sinto, não exatamente o que você sente. Mas para mim aquilo é uma ameaça que por mais que eu raciocine, eu leia que existem 800 mil estatísticas, que existe mais chance de eu morrer com uma lâmpada que vai cair na minha cabeça, do que andar de avião... A razão não funciona”, afirmou ela.  

PROBLEMA COM AVIÃO

Fátima Bernardes começou a semana de forma complicada. A apresentadora viajou para Recife para um casamento ao lado do namorado, Túlio Gadelha, e devido ao mau tempo, não conseguiu retornar para o Rio de Janeiro a tempo para comandar o Encontro

A apresentadora foi substituída por Patrícia Poeta

"A nossa querida Fátima Bernardes está ótima, está no hotel, já já vai para o aeroporto. Fátima Bernardes, está tudo bem aí com você? Onde está você, Fátima Bernardes?", questionou Patrícia

Ao vivo pela internet, Fátima explicou a situação complicada. 

"Felizmente eu estou bem. Diferentemente do que eu ouvi vocês contando, eu saí de Recifeum pouquinho atrasado por questões operacionais, mas sem nenhum conhecimento de nenhum problema no Rio. Então voei, o voo saiu 18:35, ao invés de sair 17:50. Previsão de chegada 21:15, tranquilo. Quando deu 20:45, que não começou aproximação e eu vi que estava muito alto, comecei a estranhar. O piloto falou que seria impossível pousar no Rio de Janeiro, os dois aeroportos estavam fechados, São Paulo, os dois aeroportos estavam fechados e que nós iríamos ficar então sobrevoando a cidade aguardando a melhoria do tempo".

Animada para comandar o Encontro, a apresentadora disse sofrer por estar ausente. 

"Quem acompanha o programa sabe que eu sofro muito com isso. Então, para mim foi muito aflitivo, mas por outro lado foi muito surpreendente, porque eu não estava esperando isso porque o voo estava muito tranquilo. Ficamos uma hora sobrevoando, uma hora sem ele falar mais nada, sem turbulência, vendo luzes bem ao longe e quando deu quase 22hr horas, ele disse que não teria mesmo como pousar e que nós iríamos para o aeroporto de Confins, em Belo Horizonte. Pousamos por volta de 23hr e aí que tivemos noção. Tinham 40 aviões no pátio, tinha avião que não conseguiu decolar de Confins, tinha avião que não conseguiu ir para o Rio e São Paulo, voo internacional que também teve que pousar de emergência lá"