Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DENÚNCIA

Filha de Arlindinho é vítima de racismo na escola e artista denuncia: “Crime”

Maria Hellenna, filha de Arlindinho, sofre racismo na escola e artista denuncia crime; cantor fez uma nota de esclarecimento sobre o caso

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 18/05/2024, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filha de Arlindinho sofre racismo - Reprodução/ Instagram
Filha de Arlindinho sofre racismo - Reprodução/ Instagram

Arlindinho, filho de Arlindo Cruz, usou suas redes sociais nesta sexta-feira (17) para relatar um caso de racismo sofrido por sua filha, Maria Hellenna, de 11 anos. Ele esclareceu que as providências sobre a situação já foram tomadas.

Por meio dos stories de seu Instagram oficial, ela publicou uma nota de esclarecimento. “Venho, por meio desta, informar que minha filha, Maria Helena, foi vítima de racismo na escola. Gostaríamos de salientar que todas as providências necessárias já foram tomadas em relação ao ocorrido”.

Em seguida, ele ainda reforçou a gravidade do crime, mas agradeceu o apoio. “Reiteramos que racismo é crime, conforme previsto na legislação brasileira, e deve ser tratado com a seriedade que merece. Agradecemos o apoio e a compreensão de todos neste momento difícil”, finalizou.

INTERNADO ÀS PRESSAS

Recentemente o sambista Arlindo Cruz foi internado às pressas na Casa de Saúde São José, na zona sul do Rio de Janeiro. O artista passou mal em casa, o quadro se agravou e ele precisou de atendimento médico. De acordo com a coluna de Fábia Oliveira, do Metrópoles, o cantor já não estava bem, mas os familiares não acharam necessário levá-lo ao pronto-socorro. Entretanto, a situação piorou durante a madrugada.

Até então, não se tem mais informações sobre o quadro de saúde de Arlindo Cruz. Só se sabe que o sambista passo por uma bateria de exames e está sendo acompanhado por especialistas no centro médico. A família ainda não se pronunciou sobre o assunto. Aos 65 anos, o artista ainda lida com sequelas de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu há sete anos. Hoje, o artista não consegue mais falar e nem se movimentar - só nos últimos anos, ele teria passado por cerca de 10 cirurgias.