Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / NOVA APOSTA

Talento ou engajamento? Virginia explode audiência em estreia no SBT

Engajamento de Virginia Fonseca nas redes sociais pode explicar bons números de audiência do seu novo programa no SBT? Saiba mais

Virginia Fonseca faz sua estreia no SBT com 'Sabadou com Virginia' - Divulgação/SBT
Virginia Fonseca faz sua estreia no SBT com 'Sabadou com Virginia' - Divulgação/SBT

No último sábado, 6, foi ao ar o primeiro episódio do Sabadou com Virginia, novo programa do SBT apresentado por Virginia Fonseca. A estreia registrou bons números de audiência e consagrou a atração com o segundo lugar no Ibope. Com isso, fica a dúvida: será que Virginia Fonseca é talentosa ou apenas tem muito engajamento nas redes sociais?

De acordo com dados da Kantar Ibope Media, o programa da influenciadora digital marcou média de 4,0 pontos na Grande São Paulo. O Sabadou com Virginia ficou em segundo lugar, perdendo apenas para a Globo e superando a Record. 

No final de 2023, quando Virginia foi anunciada como nova contratada do SBT, a escolha dividiu opiniões, isso porque ela não é apresentadora e o programa conta com quase duas horas de exibição. E, como se não bastasse, em um horário arriscado: o sábado à noite.

Por outro lado, ela também tem um grande aliado que é o seu público nas redes sociais. Virginia é uma das influenciadoras digitais mais famosas do Brasil e conta com mais de 45 milhões de seguidores no Instagram, mas nem tudo são flores, a esposa de Zé Felipe já se envolveu em alguns episódios conturbados nas redes sociais.

Diante de todo esse cenário, fica claro que a figura de Virginia não é uma unanimidade, mas parece que os números de audiência comprovam seu talento com comunicação e que ela entende não só de redes sociais, mas também de televisão.

APOSTA SEGURA

Em sua estreia, a influenciadora digital apostou justamente em algo que contribuiu para o seu sucesso entre o público e milhões de seguidores: sua família. No programa, Zé Felipe, marido de Virginia, e seu sogro Leonardo, um dos maiores cantores sertanejos, que também é conhecido pelo seu carisma, marcaram presença e divertiram o público.  

É evidente que Virginia está estreando ainda na TV, mas seu trabalho nas plataformas digitais comprovam o talento da empresária para apresentar um programa. Ela tem um ótimo engajamento, mas também habilidade em segurar uma audiência. Essa afirmação não é achismo, os números do Ibope comprovam. 

Ainda é cedo para falar, mas o programa promete muitas surpresas. Virginia pretende trazer a leveza e espontaneidade das redes sociais para os palcos da emissora de Silvio Santos. A ideia do Sabadou é que todo mundo se sinta feliz, tanto os convidados, quanto a plateia e quem assiste de casa.

O diferencial é que cada convidado poderá escolher de quais quadros quer participar. O programa, feito para o público do SBT, pretende atingir não só os telespectadores, como também os fãs e seguidores da influenciadora digital.