Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / OI?

SBT bate o pé e se nega a atender cobrança dos funcionários: "Não se pretende voltar"

SBT bate o pé e se recusa a atender cobrança alarmante dos atores após protesto interno de 'Poliana Moça'; veja

Redação Contigo! Publicado em 20/06/2022, às 15h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
SBT bate o pé e se nega a atender cobrança dos funcionários: "Não se pretende voltar" - Reprodução/SBT
SBT bate o pé e se nega a atender cobrança dos funcionários: "Não se pretende voltar" - Reprodução/SBT

Parece que o SBT decidiu nadar contra a maré das outras emissoras e se negou, de uma vez por todas, a testar os funcionários contra a Covid-19. Em um período de aumento de casos da doença, SilvioSantos se recusou a oferecer os PCRs, o que vem irritando não apenas os atores, mas também os outros funcionários da empresa paulista. 

Na última semana, o Observatório da TV divulgou que o Homem do Baú vetou os testes da emissora,  causando irritabilidade entre o elenco de Poliana Moça, que decidiu fazer um verdadeiro protesto interno e até mesmo um abaixo-assinado cobrando a emissora de tomar uma atitude quanto antes. 

Alguns artistas ficaram tão preocupados com a falta de cuidados que estão comprando autotestes de farmácia diariamente com o próprio bolso, já que muitas cenas exigem contato físico. Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos e Diversões do Estado de São Paulo também foi mobilizado para resgatar os atores da situação, mas a emissora não voltou atrás na decisão.

Nesta semana, porém, o SBT decidiu se pronunciar novamente sobre o assunto. Ao colunista Fefito, do UOL, a empresa paulista bateu o pé e decidiu que a testagem não será realizada. Enquanto isso, segue obrigatório o uso de máscaras e as recomendações da OMS. 

“A empresa permanece em constante monitoramento e ajustes necessários de suas ações de prevenção, acompanhando os impactos da covid e, tendo por princípio manter um ambiente de trabalho seguro e saudável. As máscaras sempre são recomendadas para todos os colaboradores. Na dramaturgia também. Por enquanto não se pretende a voltar a testagem. As pessoas estão com a vacinação em dia, alguns até com quatro doses”, disse a assessoria de imprensa do SBT.

EMOÇÃO

O apresentador do The Noite (SBT), Danilo Gentili acabou caindo no choro na noite desta quarta-feira (16) ao ser congratulado com duas estatuetas no Troféu Imprensa, comandado pela emissora de Silvio Santos. Diante do chefão, o humorista foi às lágrimas com um desabafo tocante a respeito do dia-a-dia na empresa paulista. 

“Eu sou muito seu fã. Fico nervoso do seu lado, porque, além de ser seu fã, você é meu patrão. Nunca sei se peço um autógrafo ou se eu vou ser demitido", brincou ele a subir no palco ao lado do Homem do Baú.

Siga a Contigo! no Instagram.