Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

SBT toma decisão drástica e causa desconforto no elenco de Poliana Moça

SBT toma decisão nos bastidores de novela infantil e deixa atores inconformados; descubra o que aconteceu

Redação Contigo! Publicado em 15/06/2022, às 17h16

SBT toma decisão drástica e causa desconforto no elenco de Poliana Moça - Reprodução/SBT
SBT toma decisão drástica e causa desconforto no elenco de Poliana Moça - Reprodução/SBT

O SBT tomou uma medida drástica no último mês que tem causado um desconforto nos bastidores da novela Poliana Moça.

Segundo o portal Observatório da TV, a emissora cancelou a realização de testes de Covid-19, o que deixou os atores inconformados. Em maio, a testagem para detectar o vírus foi suspensa e tem gerado preocupação em quase todo o elenco, que tem pressionado a alta cúpula para retomar os exames. A emissora alega que a vacinação é suficiente para proteger seus funcionários.

Ainda segundo o portal, os atores de Poliana Moça se reúnem com frequência para tomar atitudes em relação ao descaso do SBT com relação aos testes. Eles se sentem completamente inseguros contracenando com quem não foi examinado e tentam se distanciar durante as gravações, em vão.

A interrupção das testagens não atinge outros setores da casa, como o Programa Silvio Santos, porém a circulação livre do vírus nas dependências da emissora colocam em risco a saúde do apresentador de 91 anos.

O aumento no número de casos em São Paulo e a paralisação de novelas da Globo em decorrência do novo surto da doença serviram como alerta para o elenco. O caso que mais revoltou o elenco foi uma atriz que contraiu o vírus e, sem saber que estava infectada, trabalhou normalmente. Somente após a gravação ela descobriu que seu teste havia dado positivo para Covid.

Com boa frente, o SBT exibe capítulos finalizados antes da suspensão dos testes, mas os constantes diagnósticos positivos têm atrasado as gravações, que precisaram ser reordenadas com atores sem sintomas da doença.

Indignados, os atores de Poliana Moça acionaram o SATED-SP (Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo). O presidente da entidade, Dorberto Carvalho, visitou o SBT na última semana e buscou explicações para o cancelamento dos testes de Covid.

“Estive lá presencialmente, falei com a pessoa responsável, que disse ter retirado por uma questão de custos. Depois, enviamos um pedido de esclarecimento pelo nosso departamento jurídico, mas não foi satisfatório. Vamos começar a denunciar na imprensa”, afirma o chefe da categoria ao Observatório da TV

Sobre o ocorrido, o SBT respondeu que os testes foram interrompidos por causa da imunização e que sempre existe a possibilidade de paralisar as gravações de Poliana Moça se os casos positivos aumentarem consideravelmente.

“O SBT manteve a testagem até o final de maio por entender que a vacinação oferece a proteção adequada. As máscaras sempre são recomendadas para todos os colaboradores. Por enquanto, não se pretende voltar a testagem. As pessoas estão com a vacinação em dia, alguns até com quatro doses”, explicou a emissora. 

Em seguida, a assessoria da emissora mandou mais um comunicado como complemento. 

“O SBT entende que a conscientização quanto à importância da vacinação é fundamental como forma de prevenção às formas graves da Covid-19, tendo reforçado constantemente esse ponto junto ao seu público interno. A empresa permanece em constante monitoramento e ajustes necessários de suas ações de prevenção, acompanhando os impactos da Covid e, tendo por princípio manter um ambiente de trabalho seguro e saudável”

EMOÇÃO!

José Luiz Datena caiu no choro durante sua participação no 'Programa Silvio Santos' deste domingo (12). Ao disputar o 'Jogo das Três Pistas' contra o anfitrião da atração, o âncora do 'Brasil Urgente' foi surpreendido com lindas palavras do veterano, que fez questão de elogiar seu trabalho na concorrente.

"Parabéns pelo seu trabalho, eu não sabia que você também foi locutor esportivo, comentarista esportivo, mas você, procurando, procurando, encontrou um lugar onde você já está há muitos anos e Deus permita que fique por muitos anos ainda. Parabéns, Datena, pela sua brilhante atuação", iniciou o apresentador.

Silvio Santos ainda fez questão de frisar sobre como o jornalista foi pioneiro em programas policiais no Brasil. "E eu acho também que depois do seu trabalho como apresentador de programa policial, outros colegas nossos estão fazendo programas semelhantes, mas tenho a impressão que você foi o primeiro da televisão a apresentar programas policiais com o brilhantismo e o talento que você apresenta".

Siga a Contigo! no Instagram