Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
TV / TELEVISÃO

Atriz da Globo abandonou carreira após crises de pânico

Sucesso de Meu Bem, Meu Mal, atriz da Globo abandonou a carreira após crises e nunca mais voltou às telinhas; relembre trajetória

Lidia Brondi e Glória Pires, em 1988, na novela Vale Tudo, da Globo - Foto: Divulgação/Globo
Lidia Brondi e Glória Pires, em 1988, na novela Vale Tudo, da Globo - Foto: Divulgação/Globo

Afastada das telinhas a 34 anos, a atriz Lídia Brondi, marcou época ao participar de grandes sucessos da Globo como Dacin’ Days, Vale Tudo e Meu Bem, Meu Mal. A artista gerou assunto ao deixar a vida de atriz quando estava vivendo o auge do seu sucesso e apesar de nunca ter afirmado o verdadeiro motivo de seu afastamento das telinhas, o público entendeu que foi devido a crises de pânico na época.

Após deixar a carreira de atriz, Lídia se formou em psicologia e seguiu no anonimato, porém é lembrada até hoje por quem a considerava um símbolo de modernidade, liberdade e uma das atrizes mais bem-sucedidas da Globo, na época.

No auge do sucesso, a atriz foi inspiração para muitas mulheres, por sua atitude independente e estilo próprio: cabelos curtinhos, batons marcantes e looks fashionistas, o retrato de uma mulher moderna.

Lídia estreou como atriz em 1975, na trama O Grito, depois disparou em diversas novelas como Espelho Mágico, em 1977, como a problemática Beatriz, que lhe rendeu o prêmio Troféu APCA de Atriz revelação, Dancin’ Days, em 1978, Baila Comigo, em 1981, Roque Santeiro, em 1985, Vale Tudo, em 1988, como a inesquecível Solange Duprat, e outras. Meu Bem, Meu Mal, foi o seu último trabalho em novelas, em 1990.

Em 1995, Lídia foi questionada sobre o seu afastamento das novelas pelo jornal O Globo e a sua resposta gerou além de expectativas, mais curiosidade no público sobre a sua motivação, visto que até hoje ela não retornou: “Só estou dando um tempo, mas voltarei. Sem traumas, não abandonei a carreira.” respondeu na época. Em Meu Bem, Meu Mal, Lídia contracenou com o ator Cássio Gabus Mendes, com quem é casada desde 1991.