Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Cinema / ACUSAÇÃO

Neil Gaiman, autor de Sandman e Coraline, é acusado de agressão sexual

Alvo de investigação na Nova Zelândia, o escritor nega as alegações e afirma que teve relacionamento consensuais com as duas mulheres

CAMILA GOMES | @CAMILAGMS Publicado em 03/07/2024, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neil Gaiman, autor de Sandman e Coraline, é acusado de agressão sexual - Divulgação/Netflix
Neil Gaiman, autor de Sandman e Coraline, é acusado de agressão sexual - Divulgação/Netflix

O escritor e quadrinista Neil Gaiman, autor de obras como Sandmane Coraline, está sendo acusado de agressão sexual. As denúncias foram reveladas em um podcast e o autor está sendo alvo de investigação na Nova Zelândia.

Intitulado Master: The Allegations Against Neil Gaiman, o projeto detalha duas acusações contra o autor. Segundo os trechos publicados pelo Tortoise Media, episódios relatam que as agressões teriam ocorrido em antigos relacionamentos do autor.

Na série, que é dividida em quatro partes, relata que a primeira agressão teria acontecido em 2005, quando o autor teria se envolvido com K, uma fã de 20 anos. A mulher alega que, mesmo em um relacionamento consensual com Neil, mas se submeteu a sexo violento e doloroso indesejados.

O segundo relato foi feito por Scarlett, uma babá de 23 anos que teria trabalhado para Gaiman em fevereiro 2022. Ela também alega que o autor teria forçado atos sexuais violentos, apesar de terem uma relação consensual.

A Tortoise disse ter recolhido "mensagens atuais, notas e conversas com amigos com quem Scarlett conversou na época, o que apoia suas alegações."

O podcast afirma que Neil Gaiman negou todas as acusações e reforçou que os dois relacionamentos aconteceram de forma consensual. Até o momento, o autor não se pronunciou publicamente sobre o caso.