Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Sertanejo Chrystian, da dupla com Ralf, morre aos 67 anos

Após ser internado às pressas, o cantor Chrystian, que fez sucesso ao lado de Ralf, morre aos 67 anos; ele havia sido internado com cistos renais

Chrystian, que fez sucesso ao lado de Ralf, morreu na noite desta quarta-feira, em São Paulo. - Reprodução/Instagram
Chrystian, que fez sucesso ao lado de Ralf, morreu na noite desta quarta-feira, em São Paulo. - Reprodução/Instagram

O cantor Chrystian, que fez sucesso em dupla ao lado de Ralf, morreu aos 67 anos na noite desta quarta-feira (19), em São Paulo. Ele havia sido socorrido às pressas na manhã de ontem e transportado de helicóptero da Polícia Militar até o Hospital Samaritano, mas acabou não resistindo. O artista sofria de rim policístico, um distúrbio hereditário que faz grupos de cistos se desenvolverem no órgão.

Em nota enviada pela família, a causa da morte não foi revelada. Os parentes lamentaram a partida do artista e relembraram seu amor pela música, profissão que abraçou ainda na infância. 

"Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian, comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo. Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos. Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil", diz o comunicado.

Chrystian começou a passar mal em sua casa na manhã de ontem e uma ambulância chegou a ser chamada, mas por conta dos riscos de saúde que corria o atendimento foi agilizado, e o helicóptero da PM acionado para o transporte.

Por conta de sua condição genética chamada rim policístico, ele passaria por um transplante do órgão, que seria doado por sua própria mulher, Key Vieira. A cirurgia estava marcada para março deste ano, mas nos exames preliminares foram detectados fatores de sua saúde que impediram a realização do procedimento, que acabou adiado para o fim do ano para que desse tempo dele se recuperar.

O cantor havia se separado de Ralf em 2021, quando optou por seguir carreira solo pelo período de cinco anos. Eles já haviam se separado em 1999, mas reataram a parceria de sucesso em 2001. Seu último show foi realizado no domingo (16), em Araras, interior de São Paulo.

Chrystian já foi casado com Gretchen, mas a união durou poucos meses após a cantora descobrir as inúmeras traições dele com as chacretes (assistentes de palco de Chacrinha). Em 1995, casou-se com Key Vieira, com quem teve dois filhos, João e Lia.

Leia o comunicado na íntegra com a confirmação da morte do artista:

"Com imenso pesar, a família e a equipe de Chrystian, comunicam o falecimento do nosso querido esposo, pai e artista, ocorrido no Hospital Samaritano, em São Paulo. Chrystian dedicou 60 anos de sua vida à música sertaneja, construindo uma carreira brilhante e marcada por inúmeros sucessos. Sua voz inconfundível e sua paixão pela música trouxeram alegria e emoção aos fãs em todo o Brasil.

Ao longo de sua trajetória, Chrystian esteve sempre na estrada, compartilhando seu talento e carisma em incontáveis shows, onde conquistou e encantou gerações de admiradores. Neste momento de profunda dor, encontramos consolo nas memórias dos momentos felizes e nas canções que ele nos deixou. Agradecemos de coração todo o apoio, carinho e respeito que recebemos dos fãs, amigos e colegas de profissão.

Chrystian viverá para sempre em nossos corações e através de sua música, que continuará a inspirar e emocionar a todos. Com amor e saudades. Esposa e Filhos."