Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Imitador cobra postura de Davi Brito após ser boicotado por fãs do ex-BBB: "Injustiçado"

Imitador cobra postura de campeão do BBB 24 após ser boicotado por fãs. Matheus Ruff foi banido do TikTok após denúncias da torcida de Davi Brito

O humorista sofreu ataques dos fãs do campeão do BBB 24 - Reprodução
O humorista sofreu ataques dos fãs do campeão do BBB 24 - Reprodução

Na última terça-feira (25), Matheus Ruff teve seu trabalho como imitador de celebridades colocado em jogo após inúmeras denúncias feitas por fãs de Davi Brito. O comediante ganhou destaque durante o BBB 24 após publicar vídeos com imitações do campeão do reality show da Globo, mas foi mal interpretado pela comunidade que apoia o vencedor. À coluna, o humorista admitiu que teve seu trabalho prejudicado, principalmente por ser uma de suas principais fontes de renda, e ainda cobrou um posicionamento do ex-motorista de aplicativo.

Na manhã desta quarta-feira (26), internautas perceberam que o perfil de Matheus Ruff havia sido banido do TikTok após acusações de racismo e xenofobia. "Imitar = reproduzir ou tentar reproduzir fielmente (o que foi ou é feito por outrem, as características de alguém ou algo etc.) Logo, ele está indiretamente acusando o Davi de algo que ele não faz e nunca fez! E isso é apenas um erro apontado nessa 'imitação', fora os outros", comentou um dos fãs. "Imitando não, que estava praticando racismo recreativo, debochando do sotaque sendo altamente xenofóbico e ridicularizando o Davi em contextos absurdos como se ele fosse inclusive um assaltante. Bem feito. Foi banido tarde", apontou outro. "O cara praticando racismo em forma de humor", concluiu outro.

O influenciador digital se mostrou assustado com a situação e recorreu até mesmo ao campeão do BBB 24, que o segue e curte seus vídeos no Instagram. À coluna, Matheus Ruff esclareceu que não havia entendido até então o motivo para ter sido banido do TikTok: "Vieram várias pessoas me atacar nas outras redes sociais, dizendo que eu estava praticando xenofobia contra o Davi. Só que isso é uma notícia extremamente falsa. O próprio Davi me segue no Instagram. O Davi comenta alguns vídeos meu, onde eu posto imitando ele e tudo. Não tive nenhum problema com ele, ao contrário, ele já curtiu meus Stories. Então eu acho que isso é um indicativo em que ele não reprova o meu trabalho. Eu acho que ele até acha graça das minhas imitações para com ele".

O humorista esclareceu que é do Ceará e não concorda com as acusações de xenofobia feitas pela comunidade de fãs. Antes das denúncias, o humorista já havia recebido quatro avisos do aplicativo sobre a edição de seus vídeos, que contavam com cortes de outras publicações e eram interpretados como "falta de originalidade". Apesar disso, a ação dos fãs de Davi Brito contribuiu para que sua conta fosse derrubada.

"Aí várias pessoas foram denunciar o meu TikTok, eu acho que isso foi a causa principal de derrubarem (...) O TikTok não era a minha principal fonte de renda não. Eu vivo de outras plataformas e também vivo de um negócio que eu tenho, que é uma loja de beleza, de cosméticos. O TikTok era a minha terceira fonte de renda, minha terceira principal fonte de renda, mas querendo ou não me afetou, né? Me afetou, me prejudicou no meu trabalho, na minha agenda", admitiu.

"Recebi vários comentários no meu privado lá no Instagram, dizendo 'está preparado para ser derrubado de todas as plataformas?', 'a gente só vai sossegar enquanto vir você no chão' e 'só vai sossegar enquanto você não tiver mais nada'. A galera cria muito perfil fake para ir atacar nas minhas redes sociais, mas isso aí eu estou levando de boa, entendeu? Não me abalo com isso aí não (...) Eu entrei até em contato com ele [Davi Brito] depois disso, só que ele ainda não visualizou minha mensagem e tudo. Eu até já falei com ele antes disso, já tinha trocado uma ideia. Mas esses fãs estão se doendo pela minha imitação, sendo que o próprio Davi meio que aprova (...) Não sei se se eles estão achando que realmente eu estou praticando xenofobia pelo jeito de eu falar, sendo que é o meu linguajar é quase o mesmo que o dele", acrescentou.

O influenciador digital ainda explicou como começou a fazer vídeos de imitações do Davi Brito e como foi notado até mesmo pela produção do reality show da Globo. "Eu acho que no terceiro ou quarto vídeo que eu imitei ele, a produção do BBB entrou em contato comigo perguntando se eu autorizava o meu vídeo passar na Fanfic BBB (...) Foi muito gratificante para mim, eu ganhei vários seguidores, várias pessoas mesmo abraçaram a ideia de imitar ele (...) No TikTok eu imito várias pessoas e eu comecei a imitar ele de novo [após o programa]. Se eu não me engano, dois ou três vídeos bateram mais de 1 milhão. E aí eu acho que esses vídeos a galera se ofendeu em algum ponto que eu falei ou alguma forma que eu falei. Eu imito ele falando tipo gaguejando e fazendo alguma coisa assim que é uma caracterização da pessoa em si, eu imito fazendo a caracterização. Então acho que elas essas pessoas se ofenderam por isso", declarou.

Por fim, Matheus Ruff esclareceu que entrou em contato com Davi Brito para falar sobre os ataques que recebeu. "Eu espero sim um pronunciamento dele, até para as pessoas pararem de me atacar. Inclusive, eu postei um vídeo agora no meu Instagram, até marquei ele e tudo. Como ele me segue, pode ser que ele veja, pode ser que ele dê uma moral. Eu queria muito que ele se pronunciassem em relação a isso, porque eu estou sendo injustiçado. Eu imito ele porque eu me inspiro nele. A galera que eu imito, eu não imito para ofender ninguém, eu só imito porque eu me inspiro na pessoa, porque eu gosto da pessoa. Então estou sendo injustiçado, como se eu tivesse querendo derrubar o Davi", concluiu.