Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

SBT reage no Ibope e cresce em todas as faixas; Globo perde público

Após realizar uma série de mudanças em sua programação, SBT reage no Ibope e aumenta sua audiência em todas as faixas horárias

Cariúcha apresenta o Fofocalizando; SBT teve crescimento no Ibope em junho - Reprodução/SBT
Cariúcha apresenta o Fofocalizando; SBT teve crescimento no Ibope em junho - Reprodução/SBT

As mudanças drásticas na programação, pelo visto, começaram a surtir efeito lá no SBT. A emissora de Silvio Santos apresentou um crescimento de audiência em todas as faixas de sua programação no mês de junho, em comparação aos resultados obtidos em maio. Ainda que tímida, a reação fez com que a rede impactasse mais de 100 milhões de pessoas no período. A Globo, ainda líder, teve uma retração.

Dados obtidos pela coluna apontam que o SBT cresceu na média consolidada das quatro faixas de sua programação (manhã, tarde, noite e madrugada), e também na média 24 horas, onde acumulou 6,36% de crescimento em relação ao mês anterior e encerrou junho com 3 pontos de média. A Globo fechou o período com 1,79% de queda, a Record colocada perdeu 7,43%, e a Band perdeu 13,87% de audiência.

A faixa da manhã, considerada ainda a mais sensível do SBT, houve uma melhora tímida. Mas ainda assim, um crescimento. Na média das 6h às 12h, a emissora de Silvio Santos apresentou 1,47% de crescimento em relação ao mês anterior e fechou junho com 2,2 pontos de média.

Durante a tarde, das 12h às 18h, o SBT marcou 3,7 pontos de média e registrou 13,11% de crescimento em relação ao mês anterior. No horário nobre, das 18h às 24h, o SBT marcou 4,4 pontos de média mensal e acumulou 5,43% de crescimento em relação a maio. E na madrugada, da meia-noite às 6h, a emissora acumulou 1,88% de crescimento em comparação ao mês anterior e fechou o período com 1,8 de média.

Os números também refletiram nos relatórios finais do PNT (Painel Nacional da Televisão), onde o SBT acumulou 2,4 pontos de média e registrou 4,40% de crescimento em relação ao mês anterior. Na mesma faixa de comparação, a Globo apresentou 3,27% de queda, a Record perdeu 6,57% e a Band perdeu 8,68% da audiência.