Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Participante de reality da Record sofre infarto no confinamento; veja

Ana Paula Oliveira, participante de A Grande Conquista 2, sofre infarto no confinamento; empresária precisou desistir da competição

A ex-participante do reality show revelou mais detalhes de sua desistência de A Grande Conquista - Reprodução/Record
A ex-participante do reality show revelou mais detalhes de sua desistência de A Grande Conquista - Reprodução/Record

No dia 1° de maio deste ano, Ana Paula Oliveira deixou o confinamento de A Grande Conquista 2, que ainda estava a etapa da Vila, após passar mal e ser socorrida pelas demais participantes da Casa Azul. A produção do reality show não esclareceu o motivo ao certo de sua saída, apenas explicou que foi uma decisão da influenciadora digital para priorizar sua saúde. Cerca de dois meses depois, ela rompeu o silêncio e admitiu que sofreu um princípio de infarto no confinamento.

"Amores, para quem ainda não entendeu a minha saída do reality, aqui está o porquê, eu estava infartando, fiquei desmaiada por muito tempo, fui obrigada a sair, ou então iria acontecer o pior! Realmente foi algo muito grave, jamais iria desistir por uma simples crise de ansiedade, ou saúde mental, problema cardíaco não se brinca", disse ela.

"Não considero a minha saída como uma desistência, mas sim uma questão de vida! Fui obrigada a sair! Desistir é dizer: quero ir embora, sem ter motivo de risco de vida, simplesmente por opção, no meu caso ou era a minha vida, ou continuar lá! Não tive outra opção", completou.

Até então, o motivo que provocou a desistência de Ana Paula Oliveira não havia sido revelado. No programa ao vivo, Rachel Sheherazade não confirmou qualquer informação envolvendo desmaio ou princípio de infarto entre os participantes.

"A participante Ana Paula, moradora da Casa Azul, sentiu-se mal e precisou passar por atendimento médico. Ela já está bem, mas optou por deixar o jogo para cuidar de sua saúde. Por esse motivo, a Casa Azul não sofrerá consequências", esclareceu a jornalista. "Saúde para mim é prioridade. Eu tive que optar por deixar A Grande Conquista (...) Se não fosse por conta da saúde, eu iria até o final", concluiu a ex-participante.

Logo após a emissora de Edir Macedo confirmar sua saída, a equipe da empresária emitiu um comunicado confirmando que ela desmaiou antes de deixar o confinamento. "Para quem estava julgando a Ana Paula por tirar vagas de outras pessoas, não sabem o que realmente aconteceu, ela teve taquicardia, desmaiou e poderia ter acontecido o pior, ela jamais teria desistido se sua vida não estivesse em risco (...) Ela optou por preservar sua vida, sua saúde. Teve uma trajetória linda no programa, foi guerreira, jogou com classe e elegância", esclareceu.

Mas assim que saiu do programa, Ana Paula concedeu uma entrevista ao Splash, do UOL, e deu uma justificativa bem diferente, classificando o episódio apenas como um desmaio, sem explicar a gravidade do ocorrido.

"Passei muito mal, tive taquicardia e desmaiei. Achei que fosse infartar (...) Sou falante e sem conseguir comer eu perdi toda a minha energia. Se continuasse mais uma semana eu poderia infartar ou aconteceria coisa pior (...) Eu fui muito bem tratada pela produção da rede Record desde o confinamento no hotel até a saída do programa. Todos são muito gentis e extremamente atenciosos, mas chegou o momento em que eu não aguentava mais estar ali".

A coluna procurou Ana Paula para entender sua mudança de discurso quase dois meses após a eliminação do programa, mas ela não nos respondeu até a publicação deste texto. E também acionamos a Record, que optou por não romper o sigilo médico da ex-participante do reality.