Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Comentaristas da GloboNews se desentendem e batem-boca ao vivo em telejornal

Guga Chacra e Demétrio Magnoli não escondem antipatia e discutem ao vivo. Os comentaristas se desentenderam durante uma transmissão da GloboNews

Os comentaristas trocaram farpas ao vivo no programa - Reprodução
Os comentaristas trocaram farpas ao vivo no programa - Reprodução

Na última segunda-feira (1°), o programa Em Pauta, da GloboNews, foi às alturas após transmitir uma discussão ao vivo entre os comentaristas. Guga Chacra e Demétrio Magnoli se desentenderam e bateram-boca ao falar sobre as eleições legislativas da França, e não conseguiram esconder a falta de entrosamento. O jornalista não concordou com os comentários do colega de bancada e partiu para cima dele.

A bancada da atração comentava sobre o posicionamento político de Marine Le Pen, que venceu o primeiro turno da disputa eleitoral no país. E a confusão logo começou após Demétrio Magnoli admitir que não a considerava como extrema-direita. 

"Eu já desisti de entrar nessa questão da extrema-direita. Ela (Marine Le Pen) é extrema-direita. Eu prefiro ficar com o Le Monde, com a The Economist, New York Times, Washington Post, com quase toda a imprensa mundial. Porque eu tenho orgulho de ser jornalista, cientista político, enfim (...) Eu sempre sigo nessa linha porque é assim que ela é descrita, inclusive, na França. Normalizar uma islamofóbica, xenófoba e racista contra árabes é muito grave. A direita tradicional não prega essas coisas. A direita tradicional é o conservadorismo tradicional e não um discurso de ódio", disparou o jornalista.

"Então, nós podemos fazer uma opção. Nós podemos demonstrar indignação moral. E uma outra opção é a gente explicar para as pessoas o que está acontecendo. Indignação moral é colocar um rótulo", apontou o escritor, que logo foi cortado por Guga Chacra: "Estão normalizando a extrema-direita. Isso é o que está acontecendo, Demétrio".

"Não, agora eu estou respondendo, Guga. Espera um pouquinho. Ela (Marine) foi de extrema-direita…", apontou o comentarista. "Mas você corta a Flávia [Oliveira] o tempo todo. Eu não posso falar?", questionou o jornalista.

Em novembro de 2023, Demétrio Magnoli protagonizou outra confusão ao vivo durante a atração do GloboNews. O comentarista se desentendeu com Gerson Camarotti. A bancada falava sobre a indicação de Flávio Dino a uma vaga do Supremo Tribunal Federal (STF), mas as divergências acabaram em um grande bate-boca.

"Eu tô discordando de você, não tem alegria nenhuma. Eu tô achando engraçado você dizer", disparou o jornalista. "Você fica com um olhar irônico, é chato isso, Demétrio. Fala, Demétrio. Você não quer me ouvir, fala, vai", disse o apresentador. "Indicação política se dá por lealdade política, alinhamento político, se dá por compartilhar uma visão política. E não há nenhum preconceito meu", acrescentou. "Vai deixar eu falar? Obrigado! Demétrio, você tá desconsiderando algo fundamental. Ele implementou um conselho nacional de justiça", completou.