Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Após tiro na cabeça, Mingau passará por cirurgia para colocar prótese no crânio

O músico passará por nova cirurgia para colocar prótese no crânio. Em setembro, Mingau foi cercado por criminosos e atingido por um tiro na cabeça

O músico passará por mais uma cirurgia para colocar uma prótese no crânio - Reprodução/SBT
O músico passará por mais uma cirurgia para colocar uma prótese no crânio - Reprodução/SBT

Nesta quarta-feira (3), Roger Moreira, do Ultraje a Rigor, participou do Pânico na Jovem Pan e contou mais detalhes de como Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, seu companheiro de banda, está após oito meses em recuperação depois de ser atingido por um tiro na cabeça. Ainda neste mês, o baixista será submetido a uma cirurgia para colocar uma prótese no crânio.

"Ele está bem de saúde. Dia 13, agora, por coincidência, ele vai colocar a prótese. Ele ainda está com a cabeça afundada. Vão colocar uma prótese no crânio e isso deve ajudar ele a se recuperar. No momento, ele não pode nem se mexer muito, porque ele está que nem se fosse uma moleira de bebê. Tem um fundo. Ele fez várias cirurgias para tirar os cacos do cérebro. Mas, no momento, ele está com a traqueostomia. Ele não consegue falar por conta disso", explicou.

"A gente não sabe se ele fala ou não. A gente não sabe se ele entende ou não. Ele reage, ele dá risada, ele chora. Ele mexe só a cabeça. A gente espera que depois de botar a prótese no crânio que ele possa fazer mais fisioterapia. Na hora que tentaram tirar a traqueostomia deu infecção. Então a gente ainda não sabe. Está vivo, está bem de saúde e tal, mas está com a traqueostomia e com um buraco no crânio. Por enquanto, não mostra... A gente não sabe se ele está se comunicando ou se entende. É meio ruim", concluiu.

Em setembro de 2023, Mingau foi baleado na cabeça. De acordo com a Polícia Militar, seu veículo foi cercado por criminosos no bairro Ilha das Cobras, em Paraty. Ele foi atingido pelos disparos, perdeu o controle da direção e bateu no portão de uma residência.

O músico permaneceu mais de quatro meses internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz, na unidade do bairro Itaim Bibi. Em janeiro deste ano, ele teve alta e passou a realizar sessões de reabilitação motora e funcional, mas, um mês depois, foi hospitalizado após sofrer de um quadro infeccioso.