Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Eita!

Um Lugar ao Sol: tudo o que você precisa saber sobre a nova novela das 9 da Globo

Além da trajetória dos irmãos precocemente separados, a trama aborda temas diversos, destacando as relações humanas

Redação CONTIGO! Publicado em 09/11/2021, às 14h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Além da trajetória dos irmãos precocemente separados, a trama aborda temas diversos, destacando as relações humanas - Reprodução/TV Globo
Além da trajetória dos irmãos precocemente separados, a trama aborda temas diversos, destacando as relações humanas - Reprodução/TV Globo

Após quase dois anos, Um Lugar ao Sol estreou nesta segunda-feira (9). Escrita por Lícia Manzo, a trama gira em torno do drama dos gêmeos Christian e Christofer (Cauã Reymond), separados na primeira infância.

A obra estava prevista para substituir Amor de Mãe neste primeiro semestre, mas o agravamento da pandemia obrigou a emissora a tapar o buraco da programação com uma edição especial da novela Império, exibida originalmente em 2014 e vencedora do Emmy Internacional.

No início da trama, aos 18 anos, Christian acaba de deixar o abrigo para menores onde foi criado e se vê sozinho no mundo. Subempregado e sem perspectivas, viverá um dilema ético e moral quando a vida lhe apresentar a seguinte equação: livrar-se do que o oprime tomando para si o lugar e a identidade de outra pessoa.

Além da trajetória dos irmãos precocemente separados, Um Lugar ao Sol aborda temas contemporâneos diversos, destacando as relações humanas em torno deles – uma marca de Lícia Manzo. Entre os assuntos abordados na trama estão gordofobia, preconceito social e racial, abuso emocional, os dilemas da mulher moderna após os 50 anos, gravidez na adolescência, liderança feminina, entre outros.

Com o primeiro capítulo, algumas passagens de tempo foram vistas e podem ter confundido a cabeça do público. Para você que quer entender a fundo tudo o que está rolando - e vai rolar - na trama, separamos tudo o que você precisa saber sobre Um Lugar ao Sol.

ELENCO

A trama traz um elenco de peso. Um Lugar ao Sol é dirigida por Maurício Farias e marca o retorno para o horário nobre de algumas estrelas que estão há anos (e até décadas) sem estrelarem novelas na emissora. Conheça alguns dos artistas confirmados na trama:

ENREDO

Após o primeiro capítulo, que foi ao ar nesta segunda-feira (9), o público já conseguiu ver alguns pontos fortes da trama, mas ainda tem muita sequencia para ser mostrada que trará os dramas dos personagens:

ABERTURA

Ao som de Sulamericano, da banda BaianaSystem, a abertura da novela é marcante! Com cenas da própria novela, especialmente com Cauã Reymond, a abertura tem o seu filtro diferenciado. Veja:

NOVIDADE

Logo na primeira cena da estreia de Um Lugar ao Sol, os gêmeos interpretados por Cauã Reymond surgem em lugares opostos. Enquanto um comemora a maioridade com uma festa típica da classe média alta (com direito até a bolo temático de seu time de futebol), o outro descobre que a chegada da vida adulta também é o momento em que vai precisar se desdobrar para continuar existindo.

Esse foi o grande acerto do sempre inspirado texto de Lícia Manzo na estreia da novela: captar a oposição entre esses dois mundos que vão se transformar em apenas um quando Christian assumir o lugar de Renato.