Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Novo sucesso

Um Lugar ao Sol: tudo sobre os personagens, o elenco e as tramas da próxima novela das 9 da Globo

Nova trama do horário nobre terá irmãos gêmeos trocados, traição e reviravoltas; saiba como será

Redação Contigo! Publicado em 30/04/2021, às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nova trama do horário nobre terá irmãos gêmeos trocados, traição e reviravoltas; saiba como será - Reprodução/TV Globo
Nova trama do horário nobre terá irmãos gêmeos trocados, traição e reviravoltas; saiba como será - Reprodução/TV Globo

Um Lugar ao Sol, próxima novela das 9, na Globo, voltou a ser gravada no dia 19 de abril. As filmagens estavam paralisadas há quase um mês por conta do agravamento da pandemia da Covid-19. Escrita por Lícia Manzo, a trama será protagonizada por Cauã Reymond, que fará jornada dupla. O artista viverá os gêmeos Cristian e Renato.

A obra estava prevista para substituir Amor de Mãe neste primeiro semestre, mas o agravamento da pandemia obrigou a emissora a tapar o buraco da programação com uma edição especial da novela Império, exibida originalmente em 2014 e vencedora do Emmy Internacional.

CUIDADOS NOS BASTIDORES

Depois que Marieta Severo, Andréia Horta e Marco Riccatestaram positivo para coronavírus, a Globo decidiu redobrar os cuidados e testou toda a equipe de Um Lugar ao Sol. A emissora realizou reuniões com todas as equipes das novelas para reforçar a necessidade de cuidados com os protocolos de segurança para que ninguém seja infectado com a Covid-19.

+ Agravamento da pandemia faz Globo paralisar gravações e endurecer compromisso com a segurança

PREVISÃO DE ESTREIA

A expectativa da Globo é de que a próxima novela das 9 esteja completamente gravada até o final da edição especial de Império, para que uma quarta reprise no horário nobre não seja necessária.

SINOPSE

Segundo a sinopse geral da Globo, divulgada para parceiros internacionais que compram direitos de exibição dos programas, a mãe dos gêmeos protagonistas morrerá durante o nascimento fazendo com que eles parem em um orfanato. Ainda na infância, os garotos serão separados e terão vidas totalmente diferentes.

"Uma rica família 'compra' Renato, deixando Cristian para trás, que acaba em um orfanato em anos depois, decide procurar seu irmão. Depois de dez anos de busca malsucedida, o destino faz os dois se encontrarem novamente e, quando Renato é vítimade criminosos e morre, Cristian vislumbra uma oportunidade de mudar de vida e assume a identidade de seu irmão. Ele obtém dinheiro, sucesso e respeito, mas se perde ao longo do caminho com a nova identidade", diz o resumo.

+ José de Abreu fica com papel de Reginaldo Faria na novela 'Um Lugar ao Sol'

ELENCO

Repletos de atores do mais alto escalão, Um Lugar ao Sol será dirigida por Maurício Farias e vai marcar o retorno para o horário nobre de algumas estrelas que estão há anos (e até décadas) sem estrelarem novelas na emissora. Conheça alguns dos artistas confirmados na trama:

Protagonistas

Cauã Reymond viverá os gêmeos Cristian e Renato. Andréia Horta interpretará Lara, a mocinha da trama. Já Alinne Moraes será a vilã Bárbara

Pais adotivos de Renato

Ana Beatriz Nogueira será a mãe adotiva de Renato; Genézio de Barros vai viver o patriarca de família, pai adotivo de um do rapaz. A atriz é uma das profissionais favoritas de Lícia Manzo e já estrelou A Vida da Gente, outra de suas produções.

Família da vilã

José de Abreu viverá um milionário, dono de uma rede de supermercado e pai de três filhas: Andréa Beltrão é filha mais velha, Ana Baird é filha do meio e Alinne Moraes, filha mais nova e vilã da trama

Maridos

Otávio Müller será marido de Ana Baird e Daniel Dantas será o marido de Andréa Beltrão - eles vão repetir o par romântico de sucesso de Pequeno Dicionário Amoroso (1997) e Pequeno Dicionário Amoroso 2 (2015), duas das melhores comédias românticas do cinema brasileiro

Família da mocinha

Marieta Severo será Vó Noca, uma mulher boa e simples, avó de Lara (Andréia Horta).Danton Mello será Matheus, um homem simples que se casa com Lara

Família problemática

Em seu retorno às novelas, Regina Braga interpretará uma terapeuta e será mãe da personagem de Denise Fraga, que no passado foi cantora. Gabriel Leone viverá o filho de Fraga. Imortalizada pelo quadro Retrato Falado, do Fantástico, a atriz está longe das novelas há anos.

Mãe e filho

Fernanda de Freitas viverá uma treinadora e Miguel Schmid será Luan, filho dela

Berço da confusão

Luiz Serra interpretará o patriarca aposentado de uma família repleta de problemas; Marco Ricca será Breno, filho dele; Claudia Missura é Lucília, sua irmã de Breno; Mariana Lima é Ilana, a esposa do personagem de Ricca.

Marido abusivo

Maria Flor e Danilo Grangheia viverão um casal na trama. Ele, que é mais conhecido por seus trabalhos no teatro e por ter brilhado na novela A Lei do Amor, será um marido abusivo.

Melhor amigo do protagonista

Juan Paiva é Ravi, um rapaz órfão e melhor amigo de um dos gêmeos, Cristian (Cauã Reymond), que cresceu com ele em um orfanato

Fiel escudeira de Noca

Ju Colombo será Dalva, a melhor amiga da Vó Noca, personagem de Marieta Severo

Jovem amante

Sucesso na série Coisa Mais Linda, da Netflix, Pathy Dejesus será a mau-caráter Ruth, engenheira amante de Túlio (Daniel Dantas)

História de amor lésbico

Natália Lage será Gabriela, médica de Breno (Marco Ricca) que se envolverá com Ilana (Mariana Lima). A trama pretende conquistar o público já que vai discutir também a bissexualidade.

Aliada da mocinha

Em sua estreia no horário nobre global, Fernanda Nobre será amiga e forte aliada da mocinha Lara (Andréia Horta). Nos últimos anos, a estrela que é conhecida pela novelinha Malhação atuou em projetos menores e mais independentes. 

SPOILER

Assista um pequeno spoiler do que está por vim em Um Lugar ao Sol, próxima novela das 9 na Globo.