Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / PODCAST

Sucesso dos anos 90: Por onde anda o elenco da versão original de 'Pantanal'?

De volta as telinhas com uma nova versão, saiba por onde anda o elenco original da trama; confira

Pâmella Gomes, sob supervisão de Victória Gearini Publicado em 16/06/2022, às 18h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jové-Marcos Winter (à esq.) e Juma-Cristiana Oliveira (à dir.) - Divulgação / TV Globo
Jové-Marcos Winter (à esq.) e Juma-Cristiana Oliveira (à dir.) - Divulgação / TV Globo

Sucesso dos anos 90, a novela 'Pantanal' voltou às telinhas, e dessa vez foi na TV Globo com uma nova versão. Trazendo bons frutos para a emissora, a trama foi adaptada pelo neto de Manoel Ruy Barbosa, o autor Bruno Luperi, mas ainda segue sob supervisão do avô. 

Desde sua estreia na Rede Globo, o remake cresceu 22% alcançando uma boa repercussão de audiência. A novela que é considerada um clássico da TV brasileira, conta agora com um novo time de atores na nova versão, como: Juma Marruá, vivida por Alanis Guillen; Maria Marruá, interpretada por Juliana Paes; Jove por Jesuita Barbosa e José Leôncio vivido por Drico Alves, Renato Góes e Marcos Palmeira.

Mas você deve estar se perguntando, por onde anda o elenco da versão original de'Pantanal', não é mesmo? Se você não conhece ou não se lembra da história da novela, a CONTIGO! trouxe curiosidades sobre a vida dos atores, a versão original e as mudanças do remake de Pantanal confira agora.

A obra é baseada em dois momentos distintos, além de ser regada de aventuras, conflitos e amores. Já na nova versão mudanças aconteceram para que a trama pudesse ser dialogada com uma nova realidade e uma nova geração.

Juma- Cristiana Oliveira

Vamos começar com a protagonista da trama, Juma, interpretara por Cristiana Oliveira. A atriz hoje é voluntária na ONG SOS Pantanal e já fez várias expedições com o intuito de entregar cestas básicas na região e beneficiar escolas ribeirinhas com computadores. 

José Lêoncio – Marcos Winter

Um dos grandes nomes da teledramaturgia brasileira, deu vida ao personagem Lêoncio na primeira versão da novela. Marcos Winter teve uma trajetória de sucesso na TV colecionando diversos folhetins na carreira, a produção mais recente foi "Reis” novela da Record TV.

Quer saber mais por onde anda o elenco da versão original de'Pantanal''? Então confira abaixo no podcast oficial da CONTIGO!, também disponível nas melhores plataformas de áudio. Clique aqui e saiba mais.

 NOVELAS/PODCAST

Lançada em 1990, a novela "Pantanal", escrita por Benedito Ruy Barbosa foi um grande sucesso da extinta TV Manchete. A trama se passa em dois momentos distintos, com um salto de 20 anos de diferença. Confira aqui!