Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Quem será?

Pantanal: Jove, José Lucas ou Tadeu: saiba quem ganha a sela de prata

Jove, José Lucas e Tadeu disputam a sela de prata do Velho Joventino no remake da novela Pantanal; saiba quem conquistará a sela na novela das 9

Redação Contigo! Publicado em 15/06/2022, às 21h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jove, José Lucas e Tadeu disputam a sela de prata do Velho Joventino no remake de Pantanal; saiba quem conquistará a sela na novela das 9 - Reprodução/TV Globo
Jove, José Lucas e Tadeu disputam a sela de prata do Velho Joventino no remake de Pantanal; saiba quem conquistará a sela na novela das 9 - Reprodução/TV Globo

Em Pantanal, José Leôncio (Marcos Palmeira) iniciou a uma disputa acirrada entre os filhos pela sela de prata de seu pai, Joventino (Irandhir Santos). Jove (Jesuita Barbosa), José Lucas (Irandhir Santos) e Tadeu (José Loreto) terão que se enfrentar para provar quem é melhor peão.

A disputa pelo objeto especial, no entanto, será deixada de lado durante um bom tempo e só terminará na reta final da novela das 9. O filho de Filó (Dira Paes) irá lamentar com os peões o fato de a competição ainda não ter acontecido.

"Era para ter uma carreira aqui", soltará o rapaz. "O que é uma carreira?", questionará Zaquieu (Silvero Pereira), que terá se mudado para o bioma. "Uma corrida a cavalo. Para disputar a sela de prata do Velho Joventino que fica lá no galpão", explicará Alcides (Juliano Cazarré).

"Esquece essa carreira, peão", aconselhará Tibério (Guito). Os peões comentarão que Zé Lucas e Jove até se esqueceram da disputa. "Aquela sela devia de ser minha desde o começo. E isso é coisa que não posso esquecer", retrucará Tadeu, chateado.

QUEM VAI CONQUISTAR A SELA DE PRATA?

Na primeira versão da novela, exibida na TV Manchete em 1990, a sela de prata do velho Joventino só encontrou um novo dono nos últimos capítulos da trama.

Diferente do remake escrito por Bruno Luperi, a sela de prata não foi de fato disputada pelos três irmãos em uma corrida de cavalo na versão original do folhetim.

Isso porque Jove e José Lucas decidiram abdicar do objeto para que Tadeu ficasse com o item. O filho de Filó foi o que mais se apegou a sela de prata ao longo de toda a trama. Após o gesto dos irmãos, o peão ficou emocionado.

Se a Globo seguir à risca a história de Benedito Ruy Barbosa, será o personagem de José Loreto que ficará com a sela de prata. No entanto, a emissora ainda não divulgou o que vai acontecer na disputa pelo objeto.

FLAGRA

Irma (Camila Morgado) ficará de vigia e dará um flagra daqueles em Juma (Alanis Guillen) e José Lucas (Irandhir Santos). Preocupada com a insistência do peão em conquistar a amada de Jove (Jesuita Barbosa), a tia do rapaz observará e notará atitudes suspeitas.

Nos próximos capítulos da novela das 9, a menina-onça estará morando na fazenda após se reconciliar com o filho de José Leôncio (Marcos Palmeira), mas a presença de José Lucas na casa fará com que Irma, que sabe do interesse do peão pela cunhada, fique apreensiva.

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!