Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Bastidores

Problemas ambientais podem adiar produção da remake de 'Pantanal'

Adiada para 2022 por conta da pandemia, a nova versão da trama pode sofrer novo adiamento; veja

Redação Contigo! Publicado em 26/04/2021, às 17h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adiada para 2022 por conta da pandemia, a nova versão da trama pode sofrer novo adiamento; veja - Reprodução/TV Manchete/Instagram
Adiada para 2022 por conta da pandemia, a nova versão da trama pode sofrer novo adiamento; veja - Reprodução/TV Manchete/Instagram

O clima de pessimismo nos bastidores da Globo está crescendo em relação ao remake de Pantanal, sucesso de Benedito Ruy Barbosa na extinta TV Manchete, agora com adaptação do neto dele, Bruno Luperi.

Segundo o colunista Flávio Ricco, do portal R7, nos últimos dias circularam informações nos bastidores da emissora de que a trama, já adiada para 2022, poderá demorar ainda mais para sair do papel. Isso porque, as equipes do projeto terão de enfrentar o desmatamento ilegal e as queimadas criminosas.

+ Elenco do remake de 'Pantanal' ficará na mesma fazenda da primeira versão da novela

Ainda de acordo com o colunista, a equipe se questiona como farão para vender um cenário deslumbrante como nos tempos da produção original. Parte dos envolvidos apoiam a realização do projeto somente quando houver um Pantanal a ser mostrado.

Caso a adaptação seja adiada, o elenco já escolhido pelo diretor Rogério Gomes deverá ser distribuído em outras novelas. Dentre os atores, Alanis Guillen, que foi selecionada para interpretar Juma Marruá.

+ Anúncio de Alanis Guillen em remake de 'Pantanal' causa confusão nos bastidores da Globo

Vale lembrar que com o avanço da pandemia da covid-19 e a decisão da emissora carioca de paralisar novamente a gravação de novelas, o remake de Pantanal precisou ser adiado e não tem data certa de gravações ou estreia. Inicialmente, as gravações da nova versão seriam iniciadas em abril deste ano.

REABERTURA

Nesta segunda-feira (19), a Globo reabriu os estúdios no Rio de Janeiro, onde as novelas são gravadas. As gravações estavam paralisadas há quase um mês por conta do agravamento da pandemia da Covid-19.

Segundo o site Notícias da TV, a emissora tem como prioridade concluir os trabalhos de Um Lugar ao Sol, próximo trama das nove, para que uma quarta reprise no horário nobre não seja necessária.