Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Reabertura

Após um mês paralisada, Globo reabre estúdios e inicia gravações de 'Um Lugar ao Sol'

As gravações estavam paralisadas por conta do agravamento da pandemia da Covid-19; confira!

Redação Contigo! Publicado em 19/04/2021, às 16h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
As gravações estavam paralisadas por conta do agravamento da pandemia da Covid-19 - Reprodução/TV Globo
As gravações estavam paralisadas por conta do agravamento da pandemia da Covid-19 - Reprodução/TV Globo

Nesta segunda-feira (19), a Globo reabriu os estúdios no Rio de Janeiro, onde as novelas são gravadas. As gravações estavam paralisadas há quase um mês por conta do agravamento da pandemia da Covid-19.

Segundo o site Notícias da TV, a emissora tem como prioridade concluir os trabalhos de Um Lugar ao Sol, próximo trama das nove, para que uma quarta reprise no horário nobre não seja necessária.

Cauã Reymond, protagonista do próximo folhetim do horário nobre, confirmou o retorno aos trabalhos nas redes sociais: "Estou voltando a trabalhar hoje com toda segurança. Vou fazer o teste [para detecção do coronavírus] agora. Todo mundo está sendo testado também", explicou o ator em suas redes sociais.

Ainda de acordo com o mesmo site, Quanto Mais Vida, Melhor será a próxima trama a ser gravada, ainda em ritmo mais lento do que antes da paralisação. A próxima novela das sete está prevista para ir ao ar completamente gravada no segundo semestre do ano, logo depois da segunda fase de Salve-se Quem Puder.

Nos Tempos do Imperador, nova novela das seis, ainda não tem previsão para começar suas gravações. Por se tratar de uma história de época, com figurinos, penteados e até maquiagem mais elaborada dificultam a retomada das gravações.

INCERTEZA

A decisão de adiar todas as gravações de suas novelas e séries tomada pela direção da TV Globo nesta quinta-feira (4) mostra que a emissora está comprometida com a saúde de suas equipes e talentos.

Em um comunicado enviado à imprensa, a direção revela preocupação com o estado atual da pandemia e afirma o compromisso de seguir os protocolos de segurança sugeridos pela Prefeitura do Rio de Janeiro.