Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / VEM AÍ

Pantanal: Dira Paes ganha objeto exclusivo para desenvolver papel; saiba o que é

A produtora de arte do remake de Pantanal, Mirica Vianna, contou que Dira Paes ganhou um objeto específico feito por um artesão local; confira

Gabriela Cunha Publicado em 17/03/2022, às 15h05 - Atualizado em 18/03/2022, às 19h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A produtora de arte do remake de Pantanal, Mirica Vianna, contou que Dira Paes ganhou um objeto feito por um artesão local; confira - Reprodução/TV Globo
A produtora de arte do remake de Pantanal, Mirica Vianna, contou que Dira Paes ganhou um objeto feito por um artesão local; confira - Reprodução/TV Globo

O remake Pantanal chega às telinhas no dia 28 de março com uma superprodução e um elenco de peso. Com detalhes e figurinos únicos, a atriz Dira Paes foi uma das artistas que recebeu um objeto exclusivo para o desenvolvimento de sua personagem, a Filó.

Em coletiva de imprensa, a produtora de arte da novela, Mirica Vianna, revelou que alguns objetos específicos foram criados para alguns dos personagens. Para Dira, ela contou que um tear - equipamento com o qual é possível fazer tecelagem - de dois metros foi desenvolvido: "Fabricamos com um senhor do local".

Vianna continua explicando que a exclusividade do objeto causou alguns contratempos para que a atriz conseguisse usá-lo. Para aprender como utilizar o tear, a produtora teve que lutar para encontrar alguém que soubesse usar o objeto:

"Inclusive, um tear muito difícil [de manusear]. Procuramos uma professora para dar aula para Dira e ninguém sabia mexer nesse tear. Porque foi um tear que a artesã e o senhor [que criou o objeto] bolaram”, afirma a produtora de arte de Pantanal.

A profissional ainda explica alguns detalhes técnicos do objeto criado pelos artesões locais: “É de madeira, bonito, ele tem dois metros de comprimento por 80 centímetros de largura”. 

Em Pantanal, Dira Paes interpretará Filó, uma mulher religiosa, apegada à sua fé. Na juventude, ela surge na vida de José Leôncio (Drico Alves/ Renato Góes/ Marcos Palmeira) e acaba conquistando um emprego na casa do peão. Na fazenda, ela vive e trabalhar como empregada e a se torna a alma e o coração daquele lugar.

O remake de Pantanal é escrita por Bruno Luperi, baseada na novela original escrita por Benedito Ruy Barbosa. Com direção artística é de Rogério Gomes.

FIM DE UM LUGAR AO SOL

A estreia do remake de Pantanal trará o fim da saga de Renato, interpretado por Cauã Reymond, em Um Lugar ao Sol. O folhetimchegará ao fim no dia 25 de março de 2022 com 119 capítulos - doze a mais do que estava previsto.

Obra de Lícia Manzo foi reduzida para 107 capítulos e teria duração de apenas quatro meses. Essa decisão partiu da emissora, principalmente, porque a direção de dramaturgia do canal temia que a história fosse um fracasso.

Recentemente, a atrizJuliana Paes recordou as lembranças da infância ao falar sobre o remake de Pantanal, próxima novela das 9 da Globo. A artista contou como foi a sensação ao aceitar o papel de Maria Marruá: "Um desafio", disse ela.

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!

DIVIDINDO PAPEL

Os atores Drico AlvesRenato Góes e Marcos Palmeira terão um papel importante para o desenvolvimento do remake de Pantanal, da TV Globo. Os artistas interpretarão o protagonista José Leôncio, peão que vive altos e baixos no âmbito familiar.

Com estreia marcada para o dia 28 de março, a trama será dividida em duas fases e começa com a história de Joventino (Irandhir Santos) e seu filho, José Leôncio. Nos primeiros capítulos, o ator Drico Alves ficará encarregado de viver o papel de Zé na adolescência. Clique aqui para conhecer o desenvolvimento de Zé Leôncio.