Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Novidade!

Pantanal: Drico Alves, Renato Góes e Marcos Palmeira encarnam Zé Leôncio em remake

Os atores Drico Alves, Renato Góes e Marcos Palmeira vão interpretar Zé Leôncio em remake, mas em fases diferentes; confira o que muda

Redação Contigo! Publicado em 18/03/2022, às 17h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os atores Drico Alves, Renato Góes e Marcos Palmeira vão interpretar Zé Leôncio em remake, mas em fases diferentes; confira o que muda - Reprodução/TV Globo
Os atores Drico Alves, Renato Góes e Marcos Palmeira vão interpretar Zé Leôncio em remake, mas em fases diferentes; confira o que muda - Reprodução/TV Globo

Os atores Drico Alves, Renato Góes e Marcos Palmeira terão um papel importante para o desenvolvimento do remake de Pantanal, da TV Globo. Os artistas interpretarão o protagonista José Leôncio, peão que vive altos e baixos no âmbito familiar.

Com estreia marcada para o dia 28 de março, a trama será dividida em duas fases e começa com a história de Joventino (Irandhir Santos) e seu filho, José Leôncio. Nos primeiros capítulos, o ator Drico Alves ficará encarregado de viver o papel de Zé na adolescência.

Em conversa com a CONTIGO!, em agosto de 2021, o artista comentou a cena onde o personagem perde a virgindade com uma prostituta - que, na segunda fase, traz a tona o fruto desse caso: o filho José Lucas de Nada (Irandhir Santos).

"Confesso que estou um pouco nervoso. Porque nunca fiz uma cena desse tipo, nunca fiz nem cena de beijo. Vai ser com uma moça mais velha como na trama original, então, nervoso, mas feliz pela oportunidade, por está vivendo novas experiências", garantiu ele.

José Leôncio Pantanal

RENATO GÓES É ZÉ LEÔNCIO NA 1ª FASE

Em pouco tempo, o ator Renato Góes aparecerá como Zé Leôncio em sua fase jovem. Durante essa primeira fase da história, o personagem conhecerá Madeleine Novaes (Bruna Linzmeyer/ Karine Teles).

Durante uma viagem ao Rio de Janeiro, o peão se apaixonará perdidamente pela jovem provocante e se casará o mais rápido possível. Com ela, Zé Leôncio terá um filho, Jove (Jesuíta Barbosa), com quem não vai ter uma boa relação. 

Vale ressaltar que antes da viagem em que conhece Madeleine, o filho de Joventino se envolve com Filó (Leticia Salles/ Dira Paes), que acaba engravidando de Tadeu (José Loreto). O peão contrata a mulher como empregada de sua fazenda e cria o filho como se ele fosse seu afilhado.

O marido de Thaila Ayala contou em coletiva de imprensa, que esse site participou, que assistiu algumas cenas da trama original e treinou bastante: "Eu treinava [ser como um pantaneiro] com os meus amigos. Às vezes, eu só tinha ouvido as histórias que contava uma vez só, mas fingia que já as sabia há anos. Foi um pouco do meu laboratório para depois gravar a novela durante quase 50 dias direto".

MARCOS PALMEIRA VIVE ZÉ LEÔNCIO NA 2ª FASE

Na segunda fase da novela, Góes passa o bastão para o ator Marcos Palmeira. Será nessa parte da trama que a vida de Zé Leôncio ficará complicada com os filhos. O personagem terá que lidar com as intrigas e competição entre os herdeiros.

Zé Leôncio tenta recuperar o amor de Jove, de quem é totalmente diferente. Vive em uma difícil situação com Tadeu, já que não o reconhecer como filho diante da sociedade e ainda descobre que tem um terceiro filho, que esteve 'perdido' pela região pantaneira sem saber seu parentesco.

Nas sequências em diante, ele  carregará a dor e a frustração de nunca ter sido para nenhum dos três filhos o que o velho Joventino foi para ele.

MUDANÇAS

Faltando apenas dez dias para a estreia do remake da novela Pantanal, alguns detalhes estão sendo divulgados sobre os personagens.

Nesta sexta-feira (18), a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, revelou que a cena da castração de Alcides (Juliano Cazarré), que fez muito sucesso em 1990, será mantida, mas passará por mudanças.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi, a trama passou por mudanças e atualizações, mas manterá a história da versão original na íntegra. No entanto, Luperi vai fazer ainda mais mistério sobre o que, realmente, acontece com o peão.

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!