Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Novidade

Globo marca estreia do remake de 'Pantanal' e decide fim de 'Um Lugar ao Sol'

Após adiar a data de lançamento da trama, a emissora bateu o martelo e marcou a data de estreia do remake de 'Pantanal'; confira

Redação CONTIGO! Publicado em 14/02/2022, às 21h00

Após adiar a data de lançamento da trama, a emissora bateu o martelo e marcou a data de estreia do remake de 'Pantanal'; confira - Reprodução/TV Globo
Após adiar a data de lançamento da trama, a emissora bateu o martelo e marcou a data de estreia do remake de 'Pantanal'; confira - Reprodução/TV Globo

Nesta segunda-feira (14), a Globo definiu a nova data de estreia para o remake de Pantanal. Após quase um mês de mudar a data, a emissora usou as redes sociais para anunciar a novidade que promete emocionar tanto os que já assistiram quanto aqueles que nunca ouviram falar da trama.

Segundo a emissora, a novela estreará no dia 28 de março de 2022. Assinada por Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, autor da trama original, a obra será estrelada por Alanis Guillen, no papel de Juma Marruá, e Jesuíta Barbosa, que viverá Jove. 

Em janeiro, diante do aumento de casos da Covid-19 no Brasil, a emissora carioca decidiu adiar a estreia da nova versão da trama. Prevista inicialmente para 14 de março, a obra ganhou duas semanas a mais para conseguir reverter os atrasos no cronograma de gravações.

A estreia do remake também trará o fim da saga de Renato, interpretado por Cauã Reymond, em Um Lugar ao Sol. O folhetimchegará ao fim no dia 25 de março de 2022 com 119 capítulos - doze a mais do que estava previsto.

Obra de Lícia Manzo foi reduzida para 107 capítulos e teria duração de apenas quatro meses. Essa decisão partiu da emissora, principalmente, porque a direção de dramaturgia do canal temia que a história fosse um fracasso.

Recentemente, a atrizJuliana Paes recordou as lembranças da infância ao falar sobre o remake de Pantanal, próxima novela das 9 da Globo. A artista contou como foi a sensação ao aceitar o papel de Maria Marruá: "Um desafio", disse ela.

PERSONAGEM

O ator Juliano Cazarré estará no elenco do remake de Pantanal. O artista interpretará Alcides. Embora não seja um galã, o personagem tem uma beleza rudimentar e despertará o desejo da esposa de seu patrão. 

A Globo divulgou novas imagens do personagem que será o capataz de Tenório (Murilo Benício). Homem de bom coração, Alcides lutará contra seus instintos para tentar ser um homem decente.

Misterioso, não aparece na fazenda de Tenório por acaso, também não vai até o Pantanal em busca de emprego: ele quer justiça. O que não pode imaginar é que a esposa do patrão, Maria (Isabel Teixeira), vá projetar nele todo o seu desejo sexual reprimido.

Não perca nenhuma notícia sobre as celebridades: siga a CONTIGO! no Instagram!