Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Novelas / Fim

Estrela de Alma Gêmea foi demitida da Globo após quase 50 anos de contrato

Artista do elenco de Alma Gêmea teve contrato com a TV Globo por quase 50 anos, até que a emissora resolveu não renovar o vínculo

Débora (Ana Lucia Torre), Adelaide (Walderez de Barros) e Agnes (Elizabeth Savala) de Alma Gêmea - Reprodução/Globo
Débora (Ana Lucia Torre), Adelaide (Walderez de Barros) e Agnes (Elizabeth Savala) de Alma Gêmea - Reprodução/Globo

Em Alma Gêmea, novela das 18h de Walcyr Carrasco reprisada no Vale a Pena Ver de Novo pela segunda vez, Elizabeth Savala interpretou Agnes, mãe de Luna (Liliana Castro) que se recusa em aceitar que Serena (Priscila Fantin) é a reencarnação da sua filha.

Aos poucos, a mulher vai se convencer de que a indígena realmente é a esposa de Rafael (Eduardo Moscovis) que voltou. Depois da produção, a veterana atuou em outras obras da TV Globo, até ser surpreendida em 2022.

Enquanto vivia a Nedda de Quanto Mais Vida, Melhor!, a estrela soube que não teria o vínculo empregatício renovado com a platinada. No total, Elizabeth foi exclusiva do veículo de comunicação durante 47 anos. Agora, se voltar a trabalhar no canal, será no esquema de contrato por obra.

Agnes (Elizabeth Savala) de Alma Gêmea (Divulgação/Globo)

Entrevistada pelo Notícias da TV em 2022, a famosa assumiu odiar se assistir. “Quando a gente se vê no ar fica muito crítico em relação a si mesmo. Só tem coisa negativa, não se vê nada positivo. Se a direção e a preparação dizem que está bom, então está ótimo!”, afirmou a atriz.

“Eu normalmente assisto quando reprisa. Recentemente passou Êta Mundo Bom! (2016) no Vale a Pena Ver de Novo. Eu tentei ver a novela, porque eu não tinha mais nenhuma ligação emocional com o personagem, não lembrava mais das cenas, já tinha feito várias novelas depois. Aí você é espectador. Tem uma diferença muito grande entre o que você está fazendo naquele momento e ver depois de um tempo. Se estiver bom, ótimo. Se estiver ruim, também. Você já não pode fazer nada”, explicou Savala.

“O fato de você ficar mais velho no ar é engraçado, a minha sensação é de que ainda tenho, sei lá, 15 anos de idade, 20. Eu não envelheci. Mesmo porque, agora, todo dia estamos aprendendo uma coisa boa. Quanto mais velho você fica, mais você não sabe nada”, apontou a artista.