Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Notícias / INVESTIGAÇÕES

Polícia descarta homofobia e nova hipótese para a morte de jovem é divulgada

Leonardo Rodrigues Nunes, de 24 anos, foi baleado no Dia dos Namorados após marcar encontro por APP gay

Redação Contigo! Digital Publicado em 17/06/2024, às 18h53 - Atualizado às 21h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Leonardo Rodrigues Nunes era mineira e morava em SP - Foto: Reprodução/Instagram
Leonardo Rodrigues Nunes era mineira e morava em SP - Foto: Reprodução/Instagram

A morte de Leonardo Rodrigues Nunes, de 24 anos, segue sendo investigada pela Polícia Civil de São Paulo. No entanto, nesta segunda-feira, 17, a delegada Ivalda Aleixo, do DHPP (Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa) afirmou que o crime não tem relação com a orientação sexual da vítima.

A profissional não entregou detalhes da investigação, mas disse que uma das principais hipóteses levantadas pela família do jovem e denunciada nas redes sociais está praticamente descartada. "Não há indício de crimes de homofobia", falou em entrevista à Folha de S. Paulo.

Agora, a principal linha de investigação é a de que Leonardo teria sido vítima de uma emboscada para ser assaltado. Dois homens teriam praticado a ação em uma moto, mas nenhum suspeito ainda foi identificado. 

Leia também:Participante do De Férias com o Ex avisa após barraco com Solange Gomes: ‘Esqueço que estou sendo gravado'

Nunes marcou um encontro amoroso com um homem desconhecido por meio de um aplicativo de relacionamento gay, Hornet, na noite da última quarta-feira, 12, segundo relatos de amigos. Ele foi à Vila Natália, na Zona Sul da capital, quando ao chegar teria sido abordado por criminosos.

Leonardo foi atingido por tiros e socorrido ao pronto-socorro do Hospital Ipiranga, que fica a cerca de 15 minutos do local, mas não resistiu e veio a óbito. O crime ocorreu por volta das 23h. Ao deixar sua casa, a vítima teria alertado amigos que se ele não entrasse em contato por volta das 2h da madrugada, a polícia deveria ser acionada. 

Nunes não mostrou foto do homem com quem conversou no Dia dos Namorados por meio de aplicativo gay. Amigos, no entanto, vasculharam a plataforma e perceberam que o homem com quem o jovem estava conversando excluiu o perfil. 

O corpo de Leonardo foi velado no Cemitério Vila Nova Galvão, em Guarulhos, na Grande SP, neste sábado, 15. Amigos e familiares do jovem prestaram homenagens durante o dia e se emocionaram. Ele era natural de Minas Gerais, mas morava na capital.