Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Homens que tramaram atentado contra Sergio Moro são assassinados na prisão

Homens estavam presos desde março de 2023. A polícia investiga sobre a motivação

Redação Contigo! Digital Publicado em 17/06/2024, às 20h48 - Atualizado às 21h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sergio Moro - Foto: Reprodução/Instagram
Sergio Moro - Foto: Reprodução/Instagram

Acusados de planejar um atentado contra o senador Sergio Moro (União Brasil-PR) Janeferson Aparecido Mariano Gomes, o Nefo, e Reginaldo Oliveira de Souza, o Rê, foram assassinados a facadas na tarde desta segunda-feira, 17, na Penitenciária Maurício Henrique Guimarães Pereira, em Presidente Venceslau, interior de São Paulo.

De acordo com informações divulgadas pelo g1, o promotor de Justiça Lincoln Gakya, que também era um dos alvos do plano dos criminosos contra autoridades da segurança pública do Brasil, confirmou as mortes. Segundo ele, os presos foram atacados durante o banho de sol.

Um dos homens foi levado para um dos banheiros da cadeia, já o outro foi atacado no pátio da unidade. A polícia já identificou os autores dos assassinatos. Ao todo, três detentos assumiram a autoria. Eles seguem à disposição da Justiça.

Leia também:Participante do De Férias com o Ex avisa após barraco com Solange Gomes: ‘Esqueço que estou sendo gravado'

A Polícia Civil atua na investigação para entender a motivação das mortes. A Polícia Científica esteve no local para realização de perícia. Os três homens que assumiram autoria foram isolados e vão responder por novos crimes. 

Um quarto preso é suspeito de ter participado do duplo homicídio. No entanto, a polícia ainda investiga se ele realmente teria ajudado os colegas na ação. Nefo e Rê foram presos em março de 2023, durante a Operação Sequaz, criada para desarticular um plano do PCC contra agentes públicos.