Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EMOÇÃO

Tony Ramos reaparece após cirurgias no cérebro: "Sempre valorizei a vida"

Tony Ramos faz primeira aparição após deixar o hospital e concede entrevista ao 'Fantástico'; veja detalhes

Redação Contigo! Publicado em 26/05/2024, às 15h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tony Ramos reaparece após cirurgias no cérebro: "Sempre valorizei a vida" - Divulgação
Tony Ramos reaparece após cirurgias no cérebro: "Sempre valorizei a vida" - Divulgação

O ator Tony Ramos irá reaparecer para o público neste domingo (26) no Fantástico (Globo) após passar por duas cirurgias no cérebro devido a um hematoma subdural, um sangramento intracraniano. Vale lembrar que o veterano recebeu alta hospitalar nesta quarta-feira (22).

O artista foi internado no Hospital Samaritano Botafogo, no Rio de Janeiro, após passar mal. Segundo os boletins divulgados durante sua estadia no local, Tony Ramos teve distúrbios de coagulação, o que criou novos hematomas intracranianos. Portanto, ele precisou ser operado duas vezes pelo neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho.

Durante sua entrevista ao repórter Hélter Duarte, no Fantástico, o famoso comentou sobre o que viveu nos seus dias no hospital: “Sempre valorizei a vida e, agora, depois do que aconteceu, valorizo muito mais”, disse ele.  

Além disso, Tony Ramos ainda elogiou o companheirismo da esposa Lidiane Barbosa, que o socorreu e ficou ao seu lado durante toda a internação e recuperação. “Somos um só corpo", disse ele. O casal está junto há quase 60 anos.

ENTENDA O QUADRO DE TONY RAMOS

Em entrevista à Contigo!, o presidente da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, Wuilker Knoner, explica que existem vários tipos de sangramento intracraneano. "Pode ser um trauma no crânio e a hemorragia acontecer dentro do cérebro, um trauma de crânio e a hemorragia acontecer fora do cérebro, no subdural."

O neurocirurgião diz que o sangramento tende a comprimir o cérebro, fazendo o que é chamado de "movimento de massa". O especialista acrescenta que, além dessas causas, também pode acontecer o sangramento espontâneo no local.

"Alguém que tem uma certa idade, ou toma anticoagulantes ou até aspirina, pode mesmo sem bater a cabeça desenvolver um sangramento desse tipo, que é um sangramento venoso". A situação pode acontecer também, em casos mais raros, devido à alguma má-formação ou aneurisma. Knoner diz que em cirurgias, como no caso de Tony Ramos, podem ser necessárias quando o sangramento começa a comprimir as estruturas cerebrais e pode causar algumas complicações como paralisia, sonolência, crise convulsiva e até mesmo dor de cabeça.