Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / JUSTIÇA!

Suspeito de matar e carbonizar corpo de menino de 12 anos é descoberto

Suspeito de matar menino de 12 anos que estava desaparecido é identificado pela Polícia; corpo do garoto foi encontrado em estado horripilante

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 01/07/2024, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Suspeito de matar e carbonizar corpo de menino de 12 anos é descoberto - Reprodução/Instagram
Suspeito de matar e carbonizar corpo de menino de 12 anos é descoberto - Reprodução/Instagram

O caso de Társio Cosme do Nascimento da Cruz gerou grande revolta na web. Isso porque o menino de 12 anos, estava desaparecido desde a última sexta-feira (28) e foi encontrado morto e com marcas de tortura, além de ter parte pacial do corpo carbonizada. Agora, a Polícia Civil do Estado do Piauí identificou o principal suspeito de ter cometido o crime contra a vida do estudante. 

A delegada Elaine Costa, titular da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Barras, informou que foram acionados pela Polícia Militar e que estão trabalhando para desvendar o crime. “Nós fomos acionados pela Polícia Militar, quando então passamos investigar a morte do adolescente que estava desaparecido. Foi localizado, o possível corpo da vítima, porém foi encontrado parcialmente carbonizado e foi encaminhado para a perícia", iniciou ela em áudio à TV Atena 10. 

"Nós estamos trabalhando para esclarecer as circunstâncias dos fatos, já temos indícios quanto à autoria dos crimes, contudo, por hora não podemos dar mais detalhes sobre as investigações em curso, até para garantir a adoção das medidas cabíveis principalmente diante da gravidade dos crimes que estamos apurando”,acrescentou. 

Vale lembrar que o corpo do garoto, que tem um irmão gêmeo, estava em um matagal de difícil acesso, na zona urbana do município de Barras, distante 127 km de Teresina, no norte do Piauí. Enquanto estava desaparecido, a população do local promoveu um protesto com o intuito de fazer com que as autoridades encontrassem a criança o quanto antes. 

FAMÍLIA NÃO PROCUROU A POLÍCIA

Vale lembrar que o Conselho Tutelar do município de Barras foi informado de que Társio não estaria indo para a escola, o que foi um dos primeiros alertas sobre seu desaparecimento. De acordo com a notícia dada pelo portal Longah, a família de Társio não havia procurado a Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência.

Embora ainda não seja possível saber o porquê de a família de Társio não ter feito um B.O, o Ministério da Justiça e Segurança Pública lançou no ultimo mês uma campanha chamada “Não Espere 24h”, para alertar sobre a importância de informar sobre o desaparecimento de crianças o mais rápido possível. Assim, maiores são as possibilidades de encontrar o desaparecido antes que o pior possa acontecer.