Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DE LUTO!

Quem é Flávio Venturini, marido de Cintia Grillo? Cantor ficou viúvo aos 74 anos

Cantor Flávio Venturini lamentou a morte da esposa, a atriz Cintia Grillo, que faleceu nesta quinta-feira (4); confira!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 04/07/2024, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quem é Flávio Venturini, marido de Cintia Grillo? Cantor ficou viúvo aos 74 anos - Reprodução/Instagram
Quem é Flávio Venturini, marido de Cintia Grillo? Cantor ficou viúvo aos 74 anos - Reprodução/Instagram

O cantor Flávio Venturini está passando por um luto após perder a esposa, a atriz Cintia Grillo, que faleceu nesta quinta-feira (4) aos 68 anos. Ele e a artista ficaram juntos por mais de 30 anos. Inclusive, Cintia foi a musa inspiradora para uma de suas canções mais célebres, "Princesa"

Para quem não conhece, Flávio Venturini tem 74 anos, mas seu amor pelo ramo musical existe desde muito cedo. Nascido em Belo Horizonte em 23 de julho de 1949, o famoso descobriu a paixão pela música quando tinha apenas 3 anos de idade, e aos 15, iniciou sua formação. 

Acordeon foi o primeiro instrumento que ele aprendeu a tocar. Depois, ele ganhou um piano do pai e começou a estudar na Fundação de Educação Artística de Belo Horizonte, onde também aprendeu sobre percepção musical. Flávio Venturini também já foi militar e jogador de futebol. 

Entre seus principais sucessos, como compositor ou cantor, estão "Todo Azul do Mar", "Linda Juventude", "Planeta Sonho", "Nascente", "Nuvens", "Espanhola" (parceria com Guarabyra, da dupla Sá e Guarabyra), que é sua música mais conhecida e foi um grande hit entre 1986 e 1987; e "Mais Uma Vez" (parceria com Renato Russo, líder da Legião Urbana, gravada originalmente pelo 14 Bis em 1987. Da carreira-solo, ele somou canções de sucesso, como "Princesa", "Besame", "Céu de Santo Amaro" e "Noites com Sol".

CINTIA GRILLO ABANDONOU CARREIRA APÓS MORTE DO FILHO

Conhecida por atuar em novelas como Quatro por Quatro e Salsa e Merengue nos anos 90, Cintia Grillo abandonou a carreira de atriz e modelo após a morte do filho. 

Em 31 de agosto de 2001, Cintia perdeu o filho único, o cineasta Rodrigo Hammen, de 26 anos, mesma data em que completou 47 anos. O rapaz morreu em um grave acidente de carro no Brooklin, Zona Sul da cidade de São Paulo.

"Minha vida paralisou, e não conseguia mais atuar", disse ela em uma entrevista à revista Veja, em 2019. Em 2014, Grillo voltou a morar em São Paulo e retomou a carreira. Contudo, trocou a atuação por uma nova profissão e começou a vender itens luxuosos de decoração. “Não posso dizer ‘superei’, mas reencontrei meu rumo", falou ela.