Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / BOLETIM MÉDICO

Mingau, do Ultraje a Rigor, tem estado atualizado após tiro na cabeça: "Sedado"

Estado de saúde do baixista é atualizado por médicos durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (05); confira!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 05/09/2023, às 11h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mingau, do Ultraje a Rigor, tem estado atualizado após tiro na cabeça: "Sedado" - Reprodução/ Instagram
Mingau, do Ultraje a Rigor, tem estado atualizado após tiro na cabeça: "Sedado" - Reprodução/ Instagram

Nesta terça-feira (05), o Hospital São Luiz do Itaim, da Rede D'Or, realizou uma coletiva de imprensa para atualizar o estado de saúde de Mingau, baixista do Ultraje a Rigor e integrante do The Noite, no SBT. Ele foi vítima de uma tentativa de assalto na madrugada de domingo (3) em Paraty, no Rio de Janeiro, e levou um tiro na cabeça. 

O neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira e representantes da UTI do hospital participaram da coletiva. "Atendemos o Mingau no domingo, nós fizemos os exames clássicos e adequados para a situação — incluindo exames de imagem da cabeça aos pés", iniciaram. 

"Ele foi para o centro cirúrgico, uma vez que havia traumatismo craniano, para prevenir infecções e remover situações de coágulos que se formam no tecido traumatizado. Tudo foi feito de acordo com as normas e as técnicas adequadas. Ele está em uma unidade neurointensivista. Operações futuras podem ser necessárias, mas só o tempo irá dizer. Na UTI se fazem exames e se avaliam", explicaram. 

Thiago Romano, responsável pelo acompanhamento na UTI, detalhou a situação atual do artista. "Traumas dessa magnitude apresentam 3 fases: trauma, inchaço cerebral e vigilância (despertar, controle infeccioso). Hoje o Mingau está sedado e está na fase de controle da hipertensão craniana".

FILHA DE MINGAU DESABAFA

Isabella Aglio, filha de Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau do Ultraje a Rigor, utilizou sua rede social no domingo (3) para fazer um apelo às pessoas, solicitando que orem pela recuperação de seu pai.

Com a voz trêmula e visivelmente abalada, Isabella compartilhou a difícil situação familiar: "Oi, gente, eu vim fazer um pronunciamento geral aqui porque tem muita gente me ligando e mandando mensagem e eu não consigo responder, nem tenho cabeça", começou ela.

"Como a maioria já sabe, meu pai foi baleado na cabeça ontem em Paraty. Na hora que soubemos, eu e minha mãe fomos para lá, e foram horas e horas de tentar esse trâmite, essa burocracia de trazê-lo para São Paulo", continuou.