Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / PRIMEIRA TURNÊ

Em novo projeto, Léo Santana doará parte das vendas ao RS; saiba tudo sobre ‘PaGGodin’

Saiba todos os detalhes sobre o ‘PaGGodin’, novo projeto musical de Léo Santana; cantor fará sua primeira turnê pelo Brasil

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 16/05/2024, às 20h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
'PaGGodin' de Léo Santana - Leo Franco/AgNews
'PaGGodin' de Léo Santana - Leo Franco/AgNews

Sucesso na música brasileira e com um sonho antigo de cantar pagode, Léo Santana se jogará nos quatro cantos do país com o seu novo projeto: PaGGodin. Misturando o samba e o pagode, o cantor traz muita novidade, que vai além de seus shows. Saiba todos os detalhes do PaGGodin!

O ‘PaGGodin’

A missão do baiano e sua equipe é transformar o pagodinho em um estado de espírito e trazer alegria e felicidade. Celebrando a história e trajetória do Léo Santana, o projeto nasceu para valorizar o povo e trazer descontração. “Eu não sei fazer outra coisa a não ser música e uma filha linda”, brincou o artista em coletiva de imprensa. “Mas eu acho que vai ser um projeto onde as pessoas vão chegar e dizer: ‘Caramba, eu vivo isso em casa, eu vivo isso no meu dia a dia’”.

Entretanto, o PaGGodin será uma experiência. Isso porque o projeto é pensado desde a entrada, até o palco. Além de toda a estrutura, o público verá três momentos do show. O primeiro deles é o primeiro contato com o universo de possibilidades e músicas. Já em um segundo momento, Léo Santana trará um pouco da Bahia com sucessos da música baiana em ritmo de pagode. Já no último momento, a roda de samba, o cantor entra com suas origens e tem uma troca maior com os fãs.

“Acho que o pagodinho vai surpreender muito”, afirmou o artista. “Não é somente um evento, tem toda uma ativação ali dentro, não é só você assistir o show dos artistas não”. Essa é a primeira vez que Léo Santana fará uma turnê durante seus quase 20 anos de carreira. “Eu estou muito ansioso”, disse.

Parcerias

Sem dar muitos spoilers das parcerias do projeto, o artista contou que convidou outros cantores, mas ainda não tem nenhuma confirmação. “Convidei o Péricles, convidei o próprio Xande De Pilares, Tiaguinho, todos que participaram desse projeto, Ferrugem, Ludmilla, convidei a Luisa Sonsa também, porque eu quero trazer os tipos de artista que até então fazem outro tipo de som também”, contou.

“Em cada edição do PaGGodin eu vou estar gravando uma música inédita com esses convidados”, completou ele. “Apartir de agosto a gente já quer levar três participações pesadíssimas assim pra dizer: ‘Uau’”.

Doação ao Rio Grande do Sul

Além de toda a novidade que o PaGGodin traz, o projeto também terá seu lado beneficente. Parte da venda dos ingressos será revertida em doação ao Rio Grande do Sul para ajudar as vítimas das enchentes a se reerguerem. Então, durante os seis meses que o marido de Lore Improta estará na estrada (de agosto a fevereiro de 2025), sua equipe irá doar uma parte do dinheiro para o Rio Grande do Sul, de acordo com as necessidades de cada momento.

Dificuldades nos bastidores

Em coletiva de imprensa, o cantor ainda revelou qual foi a maior dificuldade que enfrentou durante a produção de seu novo projeto. “Foi o repertório”, garantiu Léo Santana, já que muitas das músicas que cantará em seus shows já foram gravadas por outros artistas e precisou selecionar apenas algumas do mundo do pagode.

“Como eu falei, não vai ser somente um show pagodinho com participação de artistas incríveis, mas sim um show pagodinho com vivência incrível a ser vivido ali, de momentos, o samba no meio da galera”, finalizou.