Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TRISTEZA

Médico do resgate de Marília Mendonça dá detalhes da operação: “Impossível estarem com vida”

Kleyton Carvalho diz que morte de Marília Mendonça e das outras quatro vítimas foram atestadas ainda na aeronave

Redação Contigo! Publicado em 08/11/2021, às 20h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Médico do resgate de Marília Mendonça dá detalhes da operação: “Impossível estarem com vida” - Instagram
Médico do resgate de Marília Mendonça dá detalhes da operação: “Impossível estarem com vida” - Instagram

Kleyton Carvalho, primeiro médico a chegar ao local do acidente de avião que culminou na morte de Marília Mendonça, contou nesta segunda-feira (08), que era impossível que alguém estivesse vivo após a queda.

Em entrevista ao BandNews TV, o diretor técnico do Samu disse que a operação de resgate foi uma das mais difíceis de sua carreira. Ele disse que, por fora, a aeronave poderia parecer “preservada”, mas que dentro o cenário era diferente e que dificilmente as vítimas sairiam de lá com vida.

“Pelo que estava dentro da aeronave, pela situação que eu me deparei dentro da aeronave, é quase impossível estar [as vítimas] com vida. A aeronave estava bastante danificada, bastante quebrada, tinha pertences, malas sobre as vítimas”, disse ele, que afirmou ainda não ser possível relatar se os passageiros usavam cinto na hora da queda.

“Quando cheguei ao local, é um local de muito difícil acesso, uma coisa que chamava bastante atenção também era a quantidade de combustível. Era muito combustível no local e sem contar também que não sabíamos se a aeronave ia cair ou não sobre a cachoeira, né? É um dos atendimentos, se não for atendimento mais complicado que realizei até hoje”, explicou.

Carvalho informou acreditar que a causa das mortes, atestadas ainda na aeronave, foi politraumatismo, por conta do impacto. Ele disse que a Rainha da Sofrência estava próximo à poltrona quando ele chegou ao local

“Prontamente, já verifiquei todos os sinais vitais para ver se contava com vida, que essa era a nossa esperança, né? Era só isso que nós queríamos naquele momento. Mas assim: provavelmente a causa da morte realmente foi politraumatismo, não se sabe como que foi e o que causou. Acho que só a perícia e a investigação vão nos detalhar e vai explicar a causa da do acidente”, explicou.

GRANDE FÃ

Kleyton, que disse ser fã da sertaneja, contou ainda que não sabia que ela era uma das vítimas do acidente quando foi chamado para fazer o resgate. Ele disse que para toda a equipe, o ocorrido foi um grande choque.

“Quando eu entrei na aeronave, é muito difícil, muito complicado. Não só por ser pessoas conhecidas, mas são vidas, né? Ceifadas pelo acidente. E eu sou um fã incondicional também da Marília, sabe? Aí foi onde que eu me deparei que era realmente o avião da Marília Mendonça, e isso assim para nós foi um grande choque”, relembrou.

Veja: