Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO!

Ex-piloto de F1, Wilson Fittipaldi Jr. morre aos 80 anos

Pioneiro do automobilismo brasileiro, Wilson Fittipaldi Jr. morre após 60 dias internado em São Paulo; confira!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 23/02/2024, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-piloto de F1, Wilson Fittipaldi Jr. morre aos 80 anos - Reprodução/Instagram
Ex-piloto de F1, Wilson Fittipaldi Jr. morre aos 80 anos - Reprodução/Instagram

Morreu nesta sexta-feira (23) o ex-piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi Jr. Pioneiro no automobilismo brasileiro, ele faleceu aos 80 anos em São Paulo. Vale lebrar que Wilsinho estava internado desde o dia 25 de dezembro do ano passado, quando teve uma parada cardíaca após se engasgar com um pedaço de carne. 

Ele foi encaminhado à unidade da Prevent Senior no Itaim, bairro nobre da capital paulista, e reanimado no pronto-socorro do hospital. Wilsinho chegou a ficar sedado e intubado, e de acordo com o irmão Emerson Fittipaldi, só foi possível retirar a sedação em 8 de janeiro.

O senhor enfrentava alguns problemas de saúde. Em 2012, ele foi diagnosticado com Parkison e ficou muito debilitado. Mais tarde, em 2019, passou por uma cirurgia de implante de eletrodos no cérebro para melhorar a qualidade de vida, e pouco tempo depois, por uma operação emergencial após sofrer uma hemorragia cerebral em um acidente doméstico. 

Wilsinho começou a carreira na Fórmula Vee, no final da década de 1960. Em seguida, passou pela Fórmula 2 europeia antes de chegar à principal categoria do esporte, além de correr na Fórmula 1 em 1972, 1973 e 1975. 

Também foi chefe de equipe da Copersucar-Fittipaldi, escuderia que fundou com o irmão em 1975 — a única brasileira a participar da F1. Ele foi um dos criadores do carro e o pilotou durante aquele ano. A parceria durou até 1980. 

MORRE ABÍLIO DINIZ

Na noite de domingo (18), morreu o empresário Abilio Diniz, aos 87 anos. Internado há mais de duas semanas no hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar uma pneumonia, o magnata faleceu após complicações respiratórias. A família Diniz confirmou a triste notícia.

"É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos neste domingo, 18 de fevereiro de 2024, vítima de insuficiência respiratória em função de uma pneumonite. O empresário deixa cinco filhos, esposa, netos e bisnetos, e irá ao encontro do seu filho João Paulo, falecido em 2022. Desde já, a família agradece a todas as mensagens de apoio e carinho", disse a família em comunicado oficial.