Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Érico de 'Amor Perfeito', Carmo Dalla abre jogo sobre sexualidade no 'Encontro': "Nunca mostrei"

Em participação no 'Encontro', ator Carmo Dalla abre jogo sobre sexualidade e desabafa sobre preconceito; confira!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 19/07/2023, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Érico de 'Amor Perfeito', Carmo Dalla abre jogo sobre sexualidade no 'Encontro': "Constrangido" - Reprodução/Globo
Érico de 'Amor Perfeito', Carmo Dalla abre jogo sobre sexualidade no 'Encontro': "Constrangido" - Reprodução/Globo

Na manhã desta quarta-feira (19), o ator Carmo Dalla, que vive Érico na novela Amor Perfeito, da Globo, esteve presente no programa Encontro. Durante sua participação, ele falou sobre a vida pessoal e profissional e fez um desabafo ao falar sobre sua sexualidade.

O artista contou que apesar de ser bem resolvido com a vida íntima, o preconceito é algo que está nas pessoas sem mesmo que elas percebam. Na sequência, ele contou que ficou sem graça ao gravar uma cena com um colega de elenco. 

"Para você ter uma ideia, eu sou uma pessoa que declarei publicamente minha sexualidade e eu não tenho problema nenhum sobre isso. E eu fui fazer uma cena com um menino que fazia meu namorado na novela, e não tinha nada demais na cena, os dois saiam do quarto, eu olhava para ele e percebia o quanto ele era bonito. Eu, naquele momento, de uma maneira ridícula, fiquei constrangido", declarou.

"Mas porque dentro do meu corpo, tá marcado essa história, que publicamente ou através daquelas pessoas queridas que trabalham comigo há anos, eu nunca mostrei minha sexualidade dessa maneira", acrescentou.

CARMO DALLA SOBRE BEIJO GAY EM NOVELA

O ator Carmo Dalla Vecchia fez uma crítica muito pouco sutil à maneira com que o afeto entre pessoas do mesmo sexo é retratado na TV. Ele ironizou a atual política de quase proibição de beijos entre pessoas LGBTQIA+ nas novelas da Globo.

Na cena, ele interage com o ator Igor Cosso, que também é gay, e ironiza uma situação em que um diretor vai cortando o afeto entre os personagens, que passa de um beijo até um simples aperto de mão desprovido de carinho.

"O amor na TV", escreveu o bonitão na legenda. "Corta! Um abraço é melhor", diz o homem fora de cena, limando o clima que se instalava. Depois, a situação passa para um abraço carinhoso, um abraço mais frio, o toque das mãos e por fim um aperto de mão.