Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / VOCÊ LEMBRA?

Em despedida dos palcos, Rita Lee enfrentou policiais e parou na delegacia: "Cafajestes"

No último show da carreira, Rita Lee enfrentou policiais que partiram pra cima de fãs e acabou parando na delegacia por desacato

Matheus Aguiar

por Matheus Aguiar

maguiar_colab@caras.com.br

Publicado em 09/05/2023, às 13h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em despedida dos palcos, Rita Lee enfrentou policiais e parou na delegacia: "Cafajestes" - Reprodução/Globo News
Em despedida dos palcos, Rita Lee enfrentou policiais e parou na delegacia: "Cafajestes" - Reprodução/Globo News

O último show da carreira da cantora Rita Lee aconteceu em janeiro de 2012 e ficou marcado na história pelo embate com a polícia local. É que enquanto se apresentava em Aracaju, no Sergipe, a artista precisou parar a apresentação para dar um puxão de orelha nos oficiais, que estavam abordando fãs na plateia a base da força.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, os policiais estavam revistando pessoas que fumavam maconha no local. De cima do palco, a Rainha do Rock brasileiro não hesitou ao defender os admiradores.

"Olha, se a polícia bater, eu vou falar para o Brasil inteiro, denuncio e processo. Isso é força brutal. Vocês não têm o direito de usar a força na ‘meninada’ que não está fazendo nada. Cadê o responsável? Eu quero falar, tenho o direito. Esse show é meu, não é de vocês. Esse show é minha despedida do palco e vocês continuam tendo que guardar as pessoas, não agredir", disse ela.

Em seguida, sem paciência, a veterana enfrentou os oficiais: "Seus cachorros – coitados dos cachorros. Cafajestes. Vocês estão fazendo de propósito. Eu sou do tempo da ditadura. Vocês pensam que eu tenho medo?".

No fim da apresentação, Rita Lee foi levada à delegacia e acabou indiciada por desacato e apologia ao crime.

Veja:

INUSITADO

Um detalhe inusitado sobre a vida de Rita Lee foi relembrado pelos fãs nesta terça-feira (9) após a morte da estrela, um dos grandes ícones da história da música brasileira. É que há alguns anos, ela contou que mudou a própria data em que comemorava seu aniversário.

Isso mesmo: a diva decidiu trocar a comemoração de data porque sempre ficava sem os amigos no dia. "Eu mudei o dia do meu aniversário nessa quarentena. Nasci em 31 de dezembro, último dia do ano. Nunca tive uma festa minha", explicou ela em uma entrevista ao Fantástico, da Globo.