Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LUTO NA MPB

Discreta e bissexual, Gal Costa viveu poucos e intensos amores ao longo de sua vida; relembre

Gal Costa viveu poucos e intensos amores ao longo de seus 77 anos; cantora morreu nesta quarta (9)

Redação Contigo! Publicado em 09/11/2022, às 11h35 - Atualizado às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Discreta, Gal Costa viveu poucos e intensos amores ao longo de sua vida - Reprodução/ Instagram
Discreta, Gal Costa viveu poucos e intensos amores ao longo de sua vida - Reprodução/ Instagram

Discreta sobre sua vida pessoal, a cantora Gal Costa viveu poucos romances públicos ao longo de sua vida. Ela não gostava muito de falar sobre sua vida pessoal, que era tema raro em suas entrevistas.

Seu romance mais público foi com o empresário Marco Pereira, com quem viveu entre 1991 e 1992.

Ela era assumidamente bissexual e viveu um romance com a cantora Marina Lima, que chegou a afirmar publicamente que perdeu a virgindade com a baiana. Ela não gostou, o que gerou uma rusga entre as duas.

Há dois anos, Marina Lima lamentou a repercussão da história. "Não toco mais nesse assunto. Não quis aborrecer ninguém. Foi um susto causar incômodo. Fiquei indignada até. Mas cada um sabe da sua vida", disse ela para um jornal.

Gal Costa também viveu um relacionamento duradouro com a atriz Lúcia Veríssimo ainda nos anos 80. Para a Folha de S. Paulo, ela disse que nunca escondeu sua relação com Gal Costa.

"[Risos] Pega o histórico. Os jornais podem te dizer tudo sobre a minha vida. Não escondo nada de ninguém, mas não falo sobre isso. Não existe homossexualismo, heterossexualismo, bissexualismo, tudo isso é nomenclatura inventada por Freud. Pra mim, existe uma pessoa sexual. Só isso. Você tem que fazer o que está a fim, na hora em que quiser", declarou na época.

BATALHA PARA SER MÃE

Gal Costa sempre quis engravidar, mas um problema nas trompas impediu que ela gerasse um bebê. Ela então entrou na fila de adoção e em 2007 conseguiu a guarda de Gabriel, seu filho. 

A cantora vivia tranquila em uma mansão nos Jardins, em São Paulo. 

MORTE

Morreu nesta quarta-feira (9) aos 77 anos a cantora Gal Costa.

A informação foi confirmada pela assessoria da cantora que enviou um comunicado para a imprensa.

Grande ícone da música brasileira, ela estava afastada dos palcos desde que passou por uma cirurgia para a retirada de um nódulo no nariz. Recentemente, ela chegou a cancelar apresentações que estavam agendadas.

A FATAL

Considerada uma das grandes vozes da história da Música Popular Brasileira, Gal Costa nasceu em Salvador, na Bahia, em 26 de setembro de 1945. Sua primeira experiência nos palcos foi logo ao lado de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia Tom Zé no espetáculo Nós, Por Exemplo.

Sua parceria com a geração de ícones baianos rendeu frutos. Gravou vários clássicos sendo alçada ao posto de estrela com o espetáculo Fa-Tal, dirigido por Waly Salomão. O registro ao vivo desse show é considerado um dos maiores discos da história da MPB.

Com uma carreira intensa, gravou mais de 30 álbuns de estúdio - o último deles Nenhuma Dor, lançado pela gravadora Biscoito Fino em 2021.