Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DETONOU

Danni Suzuki denuncia que ganhava menos na Globo por ser japonesa: "Diziam isso"

Atriz Danni Suzuki denuncia xenofobia que sofria na época em que era contratada da Globo e recebia um salário inferior por sua etnia

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 21/11/2023, às 20h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Danni Suzuki desabafou sobre a época em que trabalhava na Globo - Reprodução/Instagram
Danni Suzuki desabafou sobre a época em que trabalhava na Globo - Reprodução/Instagram

Aos 46 anos, Danni Suzuki surpreendeu ao dar detalhes da época em que trabalhava na Globo. Anos longe da Vênus Platinada, ela contou que recebia um salário menor em relação a seus colegas por um único motivo: ser japonesa.

"Em 'Sandy & Junior' o meu salário era o menor do que todo mundo do elenco porque eu era japonesa, e eles não tinham o menor problema de falar isso pra mim", começou a artista em entrevista ao podcast Tá Benito.

E ela completou: "Toda vez que eu ia negociar salário, eles falavam 'Danni, não sabemos quando você vai trabalhar de novo, porque o seu perfil [asiática] não é um perfil escalado...', mas também nunca tirei nem férias, né?", questionou.

"Eu comecei a ganhar dinheiro porque todo mês eu tinha um comercial de TV pra fazer, fazia muitos comerciais, todo mês. Na época o que dava dinheiro era comercial de TV... Eu ganhava R$ 1.500, gastava 27% [de dedução de impostos], depois ainda tinha meus oito ônibus para ir de segunda a sábado [para os estúdios da Globo]. Meu dinheiro todo era [para pagar] passagens, não sobrava quase nada", revelou Danni.

DANNI SUZUKI SOBRE MORTE DE IRMÃO

A atriz Danni Suzuki se pronunciou pela primeira vez sobre a morte de Ricardo Luiz Milane Tavares, o Rico Tavares. Ela considerava o maquiador um "irmão" e esteve ao seu lado até os últimos momentos.  Profundamente abatida, ela disse que só agora conseguiu tomar um banho e se levantar da cama.

"A única certeza que temos na vida é que uma hora iremos partir, mas quando chega esse momento é muito difícil lidar com a saudade que não tem fim", disse ela. "Sou profundamente agradecida ao hospital e à equipe médica, que desde o início cuidou dele com muito carinho. Agradecer também à toda a família do Ricardinho, que foi muito forte e parceira em todos os momentos", acrescentou a atriz.