Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Dado Dolabella desabafa após prisão com maconha: "Como se eu fosse criminoso"

Dado Dolabella desabafa e explica condição na qual foi detido; ele esclareceu o caso

Redação Contigo! Publicado em 16/09/2022, às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dado Dolabella desabafa após prisão com maconha: "Como se eu fosse criminoso" - Reprodução/ Instagram
Dado Dolabella desabafa após prisão com maconha: "Como se eu fosse criminoso" - Reprodução/ Instagram

O ator Dado Dolabella desabafou nesta quinta-feira (15) ao comentar sua prisão com maconha que virou um grande assunto na mídia. Defensor do uso medicinal da erva, ele disse que tinha autorização.

A flor não era para consumo próprio e sim para extração do óleo.

"Eu estava saindo de Brasília indo para Alto Paraíso (GO). Acharam uma quantidade de flor medicinal ridícula comigo, que eu estava levando para já começar os cursos de extração do óleo que eu estou produzindo. Tenho uma prescrição médica, toda a licença. E quando eles (os policiais) viram, começaram a gritar: 'É maconha, é droga!', como se eu fosse um criminoso, como se eu tivesse cometendo um crime", disse ele em uma live realizada nas redes sociais.

Segundo ele, houve muita repercussão, mas muitos não sabiam nada sobre o caso.

"É uma situação muito chata. (...) A mídia pegou e colocou: 'Dado foi preso portando droga', e isso atrapalha a minha vida profissional, já me colocando como um criminoso, como alguém a margem da lei, um criminoso. Quando a gente sabe que vários países já descriminalizaram a maconha. (...). Por quê aqui no Brasil ainda é tão grande esse tabu em relação a legalização?".

A detenção do ator aconteceu em março. Na época, em suas redes sociais, o artista compartilhou uma foto segurando uma folha da planta e alguns recortes de notícias falando sobre o uso medicinal da maconha. Na legenda, ele refletiu:

"Eu ouvi alguém falar má.conha? Isso é coisa de coloniza.dor/explora.dor que perpetua até hoje. Vale tanto para a medicina trazida pelos pretos da África, quanto para suas crenças religiosas. Como também falam e sempre falam da má.cumba, que de má só tem na cabeça de quem criminaliza", escreveu Dolabella.