Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Exclusivas / DESPEDIDAS

Ana Furtado é mais um nome de peso a deixar a Globo em 2022; veja a lista completa

A jornalista usou as redes sociais para fazer o anúncio e entrou para a lista de famosos que deixaram a Globo em 2022

Redação Contigo! Publicado em 12/07/2022, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Famosos que deixaram a Globo em 2022 - Reprodução/Instagram
Famosos que deixaram a Globo em 2022 - Reprodução/Instagram

Desde 2021 vários artistas da Globo anunciaram sua saída da emissora e sempre nos surpreendem. A última a dar a notícia na web foi a jornalista Ana Furtado, nesta segunda-feira (11), após 26 anos. Ela disse que a decisão foi conjunta e a parceria “muito feliz”.

Mas, além da apresentadora, outras celebridades deixaram a casa em 2022. Você lembra quem são eles?

Casagrande

O jornalista esportivo, Walter Casagrande Jr, foi demitido no começo do mês de julho, após 25 anos na emissora. Seu contrato terminaria em dezembro, mas foi encerrado antes do prazo e o ex-atleta usou as redes sociais para falar sobre o assunto.

"Depois de 25 anos de Globo, seis Copas do Mundo, cinco finais, incluindo a de 2002, com os dois gols do Ronaldo, três Olimpíadas e diversas finais de campeonatos por aí, meu ciclo acabou. Estou saindo da Globo hoje, não faço mais parte do grupo de Esportes da TV. Vou seguir a minha estrada. Na realidade, acho que foi um alívio para os dois lados", explicou.

André Marques

No fim do mês de maio o apresentador André Marques usou suas redes sociais para fazer o anúncio. Após 30 anos na Globo, ele relembrou a trajetória na emissora e fez uma comparação com uma relação amorosa. "Vivi uma linda relação com a Globo. Sou só gratidão. E depois desses quase 30 anos de um casamento feliz, fiel e cheio de amor... conversamos bastante, e em comum acordo, decidimos nos separar no papel", escreveu.

Rodrigo Simas

No mesmo mês, em maio de 2022, o ator usou as redes sociais para falar de sua saída da emissora carioca. Após 10 anos, Rodrigo Simas juntou imagens de seus trabalhos e fez um post de agradecimento.

"Sou muito grato pela minha caminhada todos esses anos de TV Globo. Obrigado! Isso não é um adeus, mas sim um até logo. Muito feliz e realizado de poder voar e desejar outros caminhos. Momento que me encontro buscando entender que tipo de artista quero ser”, disse.

Danton Mello

Quem também pegou o público de surpresa foi o ator Danton Melo ao anunciar o fim de seu contrato com a TV Globo, após 37 anos de casa. Em seu perfil no Instagram, o irmão do também ator Selton Mello agradeceu a empresa pela parceria longeva e disse que agora está focado em projetos pessoais.

"O mercado vem mudando e com isso vem também a vontade de buscar novos projetos e desafios. Que seja, então, um caminho cheio de descobertas e personagens para vocês aproveitarem! Eu só quero continuar fazendo o que aprendi a amar desde cedo: contar histórias e emocionar!", revelou.

Michelle Barros

Após 12 anos, a jornalista está fora do TV Globo. Ela pediu demissão e, em entrevista ao Splash, contou que, por mais que a emissora a quisesse no jornalismo, ela sentia que não tinha mais crescimento lá dentro e não estava mais feliz na casa.

Fabiana Karla

Em abril foi a vez da atriz Fabiana Karla se despedir, após 19 anos na emissora. “Depois de 19 anos encerro um ciclo incrível na Globo. Aprendi e cresci muito trabalhando ao longo dos anos aqui. Tive muitas oportunidades e também muitas conquistas. Serei eternamente grata por tudo o que eu conquistei com os meus trabalhos na Globo”, escreveu em um post no Instagram. “Não é um adeus, apenas um até breve. Ainda vou estar trabalhando por obra e com todos os projetos incríveis na Globoplay”, finalizou.

Vale lembrar que, no mesmo mês, a artista anunciou seu contrato com a Amazon Prime Video para dar início a novos projetos.

Alice Wegmann

Após 11 anos de parceria com a TV Globo, a atriz anunciou que não faz mais parte do núcleo de colaboradores da emissora. Em um texto emocionante, a estrela agradeceu o tempo de trabalho. “Cabem muitas vidas em 11 anos de TV Globo. Esse não é um post de despedida, é um post para dizer que transformamos nossa relação. Eu sou muito grata pelos encontros que tive trilhando esse caminho, pelas coisas que aprendi, pelas oportunidades que me deram. Quantas vidas!”, escreveu.

Chico Pinheiro

Mais uma celebridade fez o anúncio em abril de 2022. O jornalista Chico Pinheiro saiu da TV Globo após 32 anos e a notícia foi anunciada pelo diretor Ali Kamel em um e-mail interno na emissora. Entretanto, em entrevista na coluna de Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo, ele contou que tem o desejo de se tornar motorista de carro de aplicativo para escrever um livro de memórias com várias histórias que forem contadas no carro.

“Estou disposto a ouvir essas pessoas todas. Pego um no aeroporto: ‘onde é que você vai?’ ‘Cemitério São João Batista’. Vou só ouvindo. ‘Vou fechar um negócio das arábias’, ‘vou encontrar alguém’, aí já tem uma história de amor. Vou ouvindo tudo isso e depois registro no meu diário de bordo para contar essas histórias anonimamente, sem identificar ninguém. É uma ideia”, disse.

Carlos Tramontina

Âncora do telejornal SP2 e um dos principais jornalistas da Globo, Carlos Tramontina não faz mais parte da emissora carioca, após 43 anos de parceria. A notícia foi dada pelo profissional através de seu perfil nas redes sociais.

Ele esclareceu que a decisão foi tomada em comum acordo e explicou que irá viver "um novo capítulo", onde deseja usar seu tempo para curtir a família, os hobbies e também para viajar: “Tenho orgulho da minha carreira. Vivi intensamente importantes momentos do jornalismo ao longo destes anos”, disse.

Juliana Paes

Após mais de 21 anos e muito trabalho na Globo, Juliana Paes anunciou o fim de seu contrato em março deste ano. A partir de agora, ela terá contratos específicos na emissora para cada obra que realizar.

Mesmo com sua saída, ainda veremos a atriz nas telinhas. “Não farei desta mensagem uma despedida, pois ainda estarei nas telas da emissora em Pantanal até o meio do ano; com um novo projeto que começaremos a gravar este mês e depois em projetos futuros com novos estilos de contrato. Assim seguiremos”, escreveu em suas redes sociais.

Nívia Maria

No mesmo mês de Juliana Paes, Nívia Maria também anunciou sua saída, após 51 anos. Agora a veterana não tem mais um vínculo fixo e entra para o time de atores que podem ser contratados de acordo com o projeto.

Em entrevista à Patricia Kogut, do jornal O Globo, a artista comentou: "Me sinto como aquela menina que pisou pela primeira vez no estúdio. Estou pronta e preparada para novos voos num misto de tensão e ansiedade para as novas possibilidades que já estão chegando. Minha arte está pronta para ser reinventada".

Galvão Bueno

O narrador esportivo Galvão Bueno anunciou em março deste ano, por meio de seu Twitter, que vai deixar de ser a grande voz dos esportes na Globo. Ele revelou nas redes sociais que o jogo da seleção brasileira contra o Chile terá várias despedidas, incluindo o início da saída dele da emissora.

Seu contrato dura até o final deste ano, quando ele irá parar de narrar em TV aberta.

Maria Clara Gueiros

A atriz não faz mais parte do elenco fixo da Globo, após 17 anos, mas ainda veremos muito de Maria Clara Gueiros no mundo artístico. Isso porque ela irá estrear em "Mundo da Luna", série de humor da HBO Max.