Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Fora

Nívea Maria deixa elenco da Globo após 51 anos: "Novas possibilidades"

Mais uma: Atriz Nívea Maria deixa elenco fixo da Globo; entenda

Redação CONTIGO! Publicado em 18/03/2022, às 08h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nívea Maria deixa elenco da Globo após 51 anos - Divulgação/Globo/Alex Carvalho
Nívea Maria deixa elenco da Globo após 51 anos - Divulgação/Globo/Alex Carvalho

A atriz Nívea Maria revelou nesta sexta-feira (18) que não é mais contratada fixa da Globo.

Depois de 51 anos na emissora, a veterana não tem mais um vínculo fixo e entra para o time de atores que podem ser contratados de acordo com o projeto.

Ela entrou para o elenco da Globo em 1971 e desde então tornou-se um nome icônico nas novelas, séries e minisséries. "Cheguei à Globo vinda da rede Excelsior e Tupi de São Paulo, daquele time de pioneiros da TV Brasileira. São 50 anos de respeito pela emissora, respeito dos nossos colegas, do público e da imprensa. Foram muitas experiências extraordinárias", diz a artista à colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

"Me sinto como aquela menina que pisou pela primeira vez no estúdio. Estou pronta e preparada para novos voos num misto de tensão e ansiedade para as novas possibilidades que já estão chegando. Minha arte está pronta para ser reinventada", conta a famosa, com 75 anos de idade - ela tinha apenas 24 quando entrou na Globo.

O último trabalho dela com contrato fixo foi a novela A Dona do Pedaço, de 2019.

JULIANA PAES

A atriz Juliana Paes pegou os seguidores de surpresa ao revelar que não faz mais parte do elenco fixo da TV Globo. Um dos maiores nomes na emissora, ela agora passará a receber por obra.

Em seu perfil no Instagram, a estrela de 42 anos explicou sua nova parceria com a empresa. "21 anos. Tornou-se plena a maioridade do tempo que passei nesta casa tão maternal, o que a Globo sempre foi pra mim. Sigo de uma nova maneira, não mais com contratos fixos, mas por obra. Minha decisão vem sendo conversada há um tempo e foi aceita com muito respeito e carinho pela direção. Não farei desta mensagem uma despedida, pois ainda estarei nas telas da emissora em Pantanal até o meio do ano; com um novo projeto que começaremos a gravar este mês e depois em projetos futuros com novos estilos de contrato. Assim seguiremos", afirmou.