Tragédia anunciada: Christina Rodrigues morre aos 47 anos após dias sem vaga na UTI

Atriz do 'Zorra Total' morreu com suspeita de Covid-19 e não conseguiu ser internada; veja

Redação CONTIGO! Publicado quinta 17 dezembro, 2020

Atriz do 'Zorra Total' morreu com suspeita de Covid-19 e não conseguiu ser internada; veja
Christina Rodrigues morre aos 47 anos após dias sem vaga na UTI - Divulgação/Globo/João Cotta

Tristeza: Christina Rodrigues faleceu nesta quinta-feira (17).

A atriz não resistiu após apresentar sintomas da Covid-19. Aos 47 anos, ela procurou atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento no Rio de Janeiro na segunda-feira (14) e chegou a fazer os exames, mas ainda não saíram os resultados.

Ela ficou aguardando um leito de UTI durante três dias, mas faleceu antes de conseguir a vaga, diante do aumento dos números da doença.

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio de Janeiro fez um comunicado a respeito da morte de Christina: "Foram realizados exames clínicos e teste swab, para Covid-19, entretanto, o resultado do RT-PCR ainda não foi disponibilizado pela Fiocruz. A paciente recebeu suporte clínico e ficou em isolamento na unidade, sendo sua transferência pedida à Central Estadual de Regulação (CER) no início da manhã da terça-feira, 15/12. A CER informa que nesta quarta-feira, 16/12, ficou constatada a necessidade de um leito de UTI e iniciou busca ativa pelo leito que atendesse às necessidades clínicas da paciente. A unidade prestou atendimento aos familiares e se colocou à disposição para mais esclarecimentos".

Christina passou por diversas produções na TV, incluindo novelas como Malhação: Sonhos e o Zorra Total.

TRAGÉDIA ANUNCIADA

Nesta quarta-feira (16), o site F5 divulgou que Christina aguardava a vaga para internação. Ela era diabética, colocando-a em grupo de risco.

Rafael Santos, amigo da atriz, deu uma declaração assustadora ao jornal. "Se não obtiver uma vaga de CTI logo, vai morrer, pois tem indicação médica para FTI desde a madrugada de segunda para terça. Até ontem à tarde, estava em um banquinho na sala de espera", contou.

 

Último acesso: 24 Jan 2021 - 07:23:40 (1134205).