Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Carnaval / FOLIA!

Carnaval 2023: as rainhas de bateria que desfilam a partir de hoje no Rio de Janeiro

O Carnaval está chegando e as rainhas de bateria já estão preparadas para sambar muito; saiba quem são as gatas de cada escola de samba do Rio

Redação Contigo! Publicado em 19/02/2023, às 11h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainhas de bateria do Rio de Janeiro - Ag News e Reprodução/ Instagram
Rainhas de bateria do Rio de Janeiro - Ag News e Reprodução/ Instagram

O Carnaval já está chegando, os ensaios estão a todo o vapor e as rainhas de bateria já estão com o samba no pé para a folia. Saiba quem são as Rainhas das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro:

Império Serrano

Darlin Ferrattry se tornou Rainha de Bateria da Império Serrano em 2022 e, logo no primeiro ano, a escola de samba venceu a Série Ouro e voltará ao Grupo Especial em 2023.

Em seu Instagram, a empresária e mãe da cantora Lexa celebrou o campeonato da verde e branco de Madureira: "A palavra é felicidade. Eu sou a rainha campeã do carnaval carioca da Série Ouro do nosso Rio de Janeiro. Eu sou Império Serrano”, disse na época.

Acadêmicos do Grande Rio

Paolla Oliveira será novamente a Rainha de Bateria da Grande Rio. Em 2022, a escola de samba foi a vencedora no Rio de Janeiro e, nas redes sociais, a atriz comemorou a conquista.

“Hoje é o grande dia! Daqui a pouco tem apuração das escolas de samba e eu torço muito que a gente possa gritar campeã com a Grande Rio. Tô trabalhando, gravando a novela, mas com o coração na quadra. Que Exu nos conceda a honra desse título", escreveu antes mesmo da apuração dos votos.

Mocidade Indep. de Padre Miguel

Giovana Angélica, formada em Turismo, é a Rainha de Bateria da Mocidade desde 2020 e trabalha com moda e designer. Por meio de suas redes sociais, ela compartilha todos os looks usados nos ensaios do Carnaval e mostra sua animação para desfilar na avenida.

Unidos da Tijuca

Por mais uma no Lexa é a Rainha de Bateria da Unidos da Tijuca, que irá desfilar no dia 19 de fevereiro com o enredo “É onda que vai… É onda que vem… Serei a Baía de Todos os Santos a se mirar no samba da minha terra”.

A cantora, além de divulgar seu bloco de Carnaval de rua, também publica em suas redes sociais os seus looks para os ensaios da escola de samba.

Acadêmicos do Salgueiro

Após ficar a pandemia e o Carnaval de 2022 sem desfilar pro causa de sua gravidez, a Rainha das passarelas, Viviane Araújo estará de volta com a Acadêmicos do Salgueiro, no Rio. Animada para a folia, ela mostra a sua paixão pela escola de samba nas redes sociais.

Estação Primeira de Mangueira

Neste ano, Evelyn Bastos completa 10 anos como Rainha de Bateria da Mangueira e agora terá uma novidade. Ela também vai estrear no Carnaval de Vitória como musa da agremiação Chegou o que Faltava.

Paraíso do Tuiuti

Em maio de 2022 Mayara Lima foi coroada como a nova rainha de bateria da agremiação para o carnaval de 2023. O anúncio foi feito pelo presidente Renato Thor durante a cerimônia de coroação.

“Seja essa pessoa humilde e maravilhosa que você é. Continue com seu talento incansável porque o céu é o limite. Não é só você que está ganhando, quem também está ganhando é o Paraíso do Tuiuti”, disse ele.

Portela

Bianca Monteiro completa seis carnavais sambando em frente dos ritmistas da 'Tabajara do Samba'. A gata compartilha todos os detalhes dos ensaios de Carnaval nas redes sociais e a sua ansiedade e felicidade por brilhar em mais um ano.

Unidos de Vila Isabel

Sabrina Sato voltou ao posto de Rainha de Bateria da Unidos de Vila Isabel no Carnaval 2022, posto que ocupou por nove anos até 2019, ano em que Aline Riscado deixou o posto. Entretanto, vale lembrar que, além do Carnaval do Rio de Janeiro, a apresentadora estará em São Paulo, como Rainha de bateria da Gaviões da Fiel.

Imperatriz Leopoldinense

Maria Mariá ocupa o lugar de Iza como Rainha de bateria da Imperatriz Leopoldinense. Ela, que já fazia parte da escola desde criança, comemora essa conquista.

“A alegria de ser uma mulher preta, favelada, atleta, universitária de uma faculdade federal e do CPX carrega a gana e a vontade de representar tudo que a escola merece”, disse Maria Mariá.

Beija-Flor de Nilópolis

Com apenas 15 anos, Lorena Raissa foi eleita nova rainha de bateria da Beija-Flor de Nilópolis, em outubro de 2022. Ela é quem estará à frente dos ritmistas da azul e branca e ocupará o lugar de Raíssa Oliveira, que reinou por 20 anos.

Unidos do Viradouro

Pelo segundo ano consecutivo, Erika Januza será a Rainha de Bateria da Unidos do Viradouro. Ela ganhou o posto em junho de 2021.

"O ano é 2007, o saudoso Dominguinhos do Estácio puxava 'A Viradouro vira o jogo'. E de lá pra cá quantos jogos viramos, e quantos ainda viraremos. Até eu 'Virei' Rainha e não só de bateria, hoje viro Rainha de copas para homenagear este grande enredo e mais uma vezes nos preparamos para Virar o Jogo no carnaval 2023!", escreveu nas redes sociais.