Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Carnaval / Presente

Longe dos blocos, Preta Gil garante espírito do Carnaval: "Mais presente"

Sem poder desfilar ou comandar blocos de Carnaval, Preta Gil fala com a CONTIGO! e garante que estará vivendo cada segundo do Carnaval de 2024

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 30/01/2024, às 10h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Longe dos blocos, Preta Gil garante espírito do Carnaval - AgNews/Leo Franco
Longe dos blocos, Preta Gil garante espírito do Carnaval - AgNews/Leo Franco

A cantora Preta Gil revelou que vai estar longe dos blocos e trios do Carnaval de 2024. Ainda se recuperando do tratamento contra o câncer, a estrela garantiu que, mesmo sem poder curtir as festas como faria normalmente, estará no espírito do Carnaval.

Em entrevista para a repórter Luisa Scavone da CONTIGO nesta segunda-feira (29), a estrela negou que estará ausente do Carnaval. Para ela, a festa não é sinônimo de farra na rua e festas, mas uma maneira de enxergar o mundo.

"Eu acho que eu tô mais presente, até. Porque Carnaval não é estar num lugar, Carnaval é celebrar a vida. É Carnavalizar. Então eu estou viva, eu sobrevivi, eu passei por uma barra muito pesada, quase morri, mas lutei e venci. Então eu estou mais presente do que nunca no Carnaval e isso é um estado de espírito", analisa.

O motivo de não participar dos blocos, incluindo os que comanda, são as limitações pelo período pós-tratamento. Ela passou por duas delicadas cirurgias para tirar o tumor no intestino e está em remissão, mas o processo de cura pode levar até cinco anos. "Esse ano não posso desfilar na rua por limitações de saúde. Os meus médicos não liberaram ainda. Tenho um ano bem árduo ainda de reabilitação, o tratamento deixa sequelas chatas no nosso organismo, então ainda preciso me fortalecer", conta.

Em vez de um bloco, vai fazer um show comemorando os 15 anos do tradicional Bloco da Preta no Rio de Janeiro e passará a maior parte do Carnaval no camarote da família em Salvador. A esperança é que ela possa retomar a agenda tradicional em 2025.

PRETA GIL REVELA QUE PERDEU CABELO DURANTE TRATAMENTO

Em meados de janeiro, a cantora Preta Gil surpreendeu os seguidores ao mostrar como está seu cabelo real. Após remover o aplique para fazer a manutenção das madeixas, ela resolveu mostrar a realidade e compartilhou um clique dos fios naturais.

Devido à quimioterapia a qual foi submetida durante o tratamento contra um câncer no intestino, ela sofreu com a queda de cabelo. Para driblar a baixa autoestima, ela tem apostado no megahair até que as madeixas originais cresçam novamente.

"Sim, meu cabelo caiu muito durante o tratamento, mas não fiquei careca, sobraram uns fios que me permitiram colocar o aplique. A perda de cabelo mexe muito com nós, mulheres em tratamento oncológico, mas cabelo cresce, o que importa é a cura!", escreveu ela na legenda da publicação em que mostrava o resultado do procedimento.