Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Carnaval / FIM DO JEJUM

Imperatriz Leopoldinense vence Carnaval no Rio de Janeiro após 22 anjos sem títulos

Escola de samba Imperatriz Leopoldinense vence o Carnaval no Rio de Janeiro apenas um ano após retornar ao Grupo Especial

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 22/02/2023, às 18h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imperatriz Leopoldinense venceu o Carnaval no Rio de Janeiro um ano após retornar ao Grupo Especial - Reprodução/Globo
Imperatriz Leopoldinense venceu o Carnaval no Rio de Janeiro um ano após retornar ao Grupo Especial - Reprodução/Globo

Após 22 anos sem títulos no Carnaval do Rio de Janeiro, a Imperatriz Leopoldinense finalmente colocou fim ao jejum nesta quarta-feira (22), ao vencer a competição de 2023. A vitória veio apenas um ano depois do retorno ao Grupo Especial, em 2022.

Este foi o primeiro desfile do carnavalesco Leandro Vieira à frente da escola no Grupo Especia. Ele resolveu contar a história, em forma de literatura de cordel, do delirante destino pós-morte de Lampião e conseguiu se destacar recebendo as melhores notas dos jurados na cidade maravilhosa.

Em 2019, o profissional havia sido o responsável pelo rebaixamento para a Série Ouro. No ano seguinte a agremiação venceu a segunda divisão com uma apresentação assinada pelo próprio, que começou a reestruturação da escola até o grande auge com a vitória nesta quarta.

“Feliz demais! Dedico esse título ao meu pai que faleceu [Luizinho Drummond]. Ele foi quem fez a Imperatriz. Eu tenho certeza de que o céu está em festa, tenho certeza de que o Complexo do Alemão está em festa. É para vocês, Complexo!”, vibrou Cátia Drummond, presidente da Imperatriz Leopoldinense. Ela também liberou 15 mil latas de cerveja ao público para comemorar o título.

CAMPEÃ NO CARNAVAL DE SÃO PAULO

A escola Mocidade Alegreacaba de se tornar a grande campeã do Carnaval de São Paulo. A apuração foi feita na tarde desta terça-feira (21), no Sambódromo do Anhembi, na capital paulista.

Após uma disputa acirrada com a atual bi-campeã Mancha Verde, a escola do Bairro do Limão liderou com 270 pontos, a nota máxima. Ela até levou algumas notas diferentes de 10, mas elas foram descartadas