Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Carnaval / SÃO PAULO

É campeã! Mocidade Alegre vence Carnaval de São Paulo 2024 pela 12ª vez

Com enredo "Brasiléia Desvairada", Mocidade Alegre vence Carnaval de São Paulo 2024; Tom Maior e Independente Tricolor são rebaixadas

Laura Vicaria

por Laura Vicaria

lvicaria@editoracaras.com.br

Publicado em 13/02/2024, às 18h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
É campeã! Mocidade Alegre vence Carnaval de São Paulo 2024 - Reprodução/AgNews
É campeã! Mocidade Alegre vence Carnaval de São Paulo 2024 - Reprodução/AgNews

É campeã! Nesta terça-feira (13), foi anunciado que a Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval de São Paulo 2022. Com o enredo "Brasiléia Desvairada", a escola da Zona Norte ganhou seu 12º título no grupo especial e venceu pelo segundo ano consecutivo.

A escola do bairro do Limão contou com um enredo contado pelo carnavalesco Jorge Silveira sobre as viagens do escritor Mário de Andrade. Sob o comando do Mestre Sombra, a bateria Ritmo Puro agitou a avenida do Sambódromo do Anhembi. A Mocidade ficou 270 pontos a frente da Gaviões da Fiel, que foi a segunda colocada do Carnaval de São Paulo.

"Eu quero creditar tudo isso a nossa comunidade do bairro do Limão, vocês são demais", comemorou a presidente da agremiação, Solange Bichara. Em terceiro lugar, ficou a Acadêmicos do Tatuapé, que subiu na avenida com o enredo Mata de São João, na Bahia. 

Quem não levou a sorte para casa foi Tom Maior e Independente Tricolor, que foram rebaixadas para o grupo de acesso. Elas terminaram a apuração com a mesma pontuação: 268,7.

RELEMBRE A VITÓRIA DA MOCIDADE ALEGRE NO ANO PASSADO

A escola Mocidade Alegre venceu o Carnaval de São Paulo 2023. Após uma disputa acirrada com a atual bi-campeã Mancha Verde, a escola do Bairro do Limão liderou com 270 pontos, a nota máxima. Ela até levou algumas notas diferentes de 10, mas elas foram descartadas

Com o enredo Yasuke, a escola conquista seu 11º título no Carnaval paulistano. O enredo é uma homenagem ao guerreiro de origem africana que se tornou samurai no Japão. A última vitória da agremiação havia sido em 2014. 

Mocidade Alegre contou com o samba da ex-BBB Thelma Assis, a Thelminha, vencedora da edição de 20. Com uma capa imitando a cauda de um pavão, a médica exibiu o samba no pé e boa forma. É que a fantasia mesmo é composta por um body colado ao corpo e cheio de recortes. A ex-sister, inclusive, deixou sua homenagem à escola do coração. "É campeã", escreveu ela ao compartilhar um clique do desfile.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!