Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Carnaval / FOLIA!

Carnaval 2023: conheça as rainhas de bateria das escolas de samba de São Paulo

As preparações para o Carnaval 2023 já estão a todo vapor; saiba quem são as rainhas de bateria das escolas de samba do grupo especial de São Paulo

Redação Contigo! Publicado em 17/02/2023, às 07h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainhas de bateria - AgNews
Rainhas de bateria - AgNews

O Carnaval já está chegando, os ensaios estão a todo o vapor e as Rainhas de bateria já estão com o samba no pé para a folia. Saiba quem são as Rainhas das escolas de samba de São Paulo:

Independente Tricolor

Em outubro do ano passado, a ex-Fazenda Mileide Mihaile foi anunciada como Rainha de bateria da Independente Tricolor e, em conversa com a CONTIGO!, contou que é a realização de um sonho.

“É uma honra imensa poder ser a escolhida para representar e defender uma agremiação desta forma. Estou muito feliz com o convite da Independente Tricolor e garanto que vou fazer tudo que estiver ao meu alcance para sairmos vitoriosos no carnaval de 2023”, disse.

Acadêmicos do Tatuapé

Muriel Quixaba assume o cargo que foi ocupado por Andrea Capitulino desde 2017. A fisioterapeuta e influenciadora compartilha todos os seus looks para os ensaios do carnaval nas redes sociais e comemora o posto de rainha do Acadêmicos do Tatuapé.

Barroca Zona Sul

A influenciadora e atriz Juh Campos é a nova rainha de bateria da Barroca Zona Sul. A sambista já foi rainha Carnaval Manaus 2020 e rainha de bateria da Aparecida, agremiação da capital do estado do Amazonas.

Unidos de Vila Maria

A rainha de bateria da Unidos de Vila Maria é a empreendedora e influenciadora Savia David. Em janeiro deste ano ela compartilhou um vídeo dos bastidores do primeiro ensaio técnico da escola de samba.

“Agora sim já é carnaval. 1º ensaio técnico. Parabéns minha comunidade @eusouvilamaria vocês estavam incríveis”, escreveu ela na legenda da publicação

Rosas de Ouro

A rainha de bateria da escola Rosas de Ouro é a empresária Ana Beatriz Godói, que compartilha todos os detalhes e bastidores dos ensaios, além de seus looks para a preparação para o Carnaval.

Tom Maior

A apresentadora e atriz Pâmella Gomes é a rainha de bateria da Tom Maior e, por meio de seu Instagram oficial, ela publica os ensaios da escola de samba. “Sente o clima do nosso primeiro ensaio técnico. Registro de uma noite incrível, com muita energia e axé”, escreveu em uma postagem.

Gaviões da Fiel

Sabrina Sato desfila pela Gaviões há 18 anos, mas, este ano fará um desfile inédito e, logo em seguida, viajará para o Rio de Janeiro para desfilar pela Vila Isabel, na Marquês de Sapucaí.

Estrela do Terceiro Milênio

Carla Diaz irá estrear no Carnaval como madrinha de bateria da Estrela do Terceiro Milênio. "A minha paixão por essa grande festa sempre foi de conhecimento público. O Carnaval tem tudo a ver comigo. Estou feliz demais e recebi esse convite com muito respeito também, pois sei da responsabilidade que é vir à frente de uma ala tão importante como a bateria", comemora.

Acadêmicos do Tucuruvi

A nutricionista e apresentadora Carla Prata é a rainha de bateria Acadêmicos do Tucuruvi e, em outubro de 2022 compartilhou registros de sua coroação na escola de samba. “Para lá de especial”, escreveu. “Foi lindo. Foi mágico! Gratidão máxima”.

Mancha Verde

Mesmo com um bebê de 5 meses em casa, Viviane Araújo não ficará fora do Carnaval e, após 15 anos no trono, será novamente a rainha de bateria da Mancha Verde. Entretanto, a atriz também é rainha de bateria do Salgueiro, no Rio de Janeiro.

Império de Casa Verde

Este ano o Império de Casa Verde mudou de rainha de bateria. Agora, Theba Pitylla ocupou o posto e compartilha todos os detalhes dos ensaios em suas redes sociais.

A modelo e bailarina, apaixonada pelo Carnaval, escreveu em suas redes sociais: "Hoje realizo um sonho de criança, que toda as meninas da comunidade não desistam dos seus sonhos, não deixem de defender a bandeira do samba, sejam sambistas, honrem suas escolas".

Mocidade Alegre

Aline Oliveira, a rainha de bateria da Mocidade Alegre, vai entrar no sambódromo do Anhembi com uma fantasia secreta. Ela é dançarina, profissional da Educação Fisica, bailarina e atriz, e o tem o Carnaval como uma das suas maiores paixões. 

Águia de Ouro

A Água de Ouro conta com Vanessa Alves no posto de rainha da bateria, coroada em novembro do ano passado. Ela, que realizou seu sonho, comemorou a coroação nas redes sociais.

"Hoje eu estou realizando um sonho de menina. O sonho de uma menina do interior de São Paulo que se imaginava defendendo uma grande escola de samba, mas que só assistia os desfiles pela TV e ouvia os sambas pelo rádio”, escreveu.

Dragões da Real

Formada em Educação Física, Karine Grum foi eleita a rainha de bateria da Dragões da Real aos 30 anos. Ela participa do Carnaval desde criança e não esconde sua paixão pela folia do desfile na avenida.